O treinador do Bahia, Rogério Ceni, está aproveitando suas férias de uma maneira que agregue em seu trabalho enquanto técnico de futebol. O comandante do Esquadrão viajou até a Inglaterra e está nas estruturas do Manchester City, onde revelou estar acompanhando os treinamentos e bastidores da equipe inglesa.
- Bahia define prioridades de contratação para 2025
- Atualização sobre a chegada da Puma ao time do Bahia
Através de suas redes sociais, na última quinta-feira (2), Rogério Ceni publicou uma foto ao lado do atacante inglês Jack Grealish, de 29 anos, atual camisa 10 do clube inglês. Foi exatamente nessa postagem que o treinador do Tricolor Baiano explicou que está assistindo aos treinos do lado azul de Manchester.
Bastaram-se apenas alguns instantes para os torcedores do Bahia comentarem em peso na publicação. “Guardiola chamou o Rogério para dar jeito no City”. “Que sorte do Grealish tirar foto com o MITO”. “O mais legal é saber que o Ceni tem mais gols que o Grealish”. “Ensina pra esse cara aí como que faz gol, M1to!”, disseram alguns tricolores.
Estreitando relações com outros clubes do grupo City
Essa não é a primeira vez que o treinador do Esquadrão de Aço aproveita o período de recesso do calendário do futebol brasileiro para adquirir conhecimento na Europa. Em dezembro de 2023, o treinador do Bahia visitou o CT do Girona, que também faz parte do conglomerado de clubes do grupo City, que chefia o Tricolor e é liderado pelo Manchester City.
Já em janeiro do ano passado, o elenco do Bahia fez a pré-temporada na própria Manchester e usou as instalações da equipe inglesa para se preparar para a temporada. Na ocasião, Ceni encontrou e conversou bastante com o técnico espanhol Pep Guardiola. Rogério Ceni ainda foi tietado, sendo chamado de “lenda” pelo comandante do City.
Pré-temporada em Girona
Em busca de se preparar da melhor forma para 2025, o elenco do Bahia voltará ao continente europeu para realizar pré-temporada em Girona, na Espanha, focando nas cinco competições que irá disputar nesta temporada: Copa do Brasil, Copa Libertadores, Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
Em virtude disso, a equipe sub-20 do Bahia disputará os três primeiros jogos do Tricolor no torneio estadual, que será comandado pelo técnico Leonardo Galbes até o retorno de Rogério Ceni. A equipe formada por atletas da base terá a chance de melhorar os números em relação aos jogos pelo profissional no ano passado e quem sabe, cavar uma vaga na equipe titular ao longo da temporada.