R$ 630 milhões! Conheça a promessa do Cruzeiro com multa rescisória astronômica

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Cruzeiro iniciou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (2), e um dos nomes que se destaca no time é o meio-campista Felipe Morais. Com apenas 16 anos, o jogador é considerado uma das promessas da base celeste e chama a atenção pela sua versatilidade em campo.

Felipe já teve passagens pelas Seleções de base e é valorizado pela sua habilidade em atuar em diferentes funções no meio-campo. Ao longo de sua trajetória, o jovem já desempenhou as funções de volante, armador e também teve experiências pelos lados de campo no setor ofensivo, se mostrando uma peça importante para o técnico Luciano Dias durante a competição.

Natural de Conselheiro Lafaiete, cidade do interior de Minas Gerais, Felipe chegou ao Cruzeiro ainda com nove anos de idade. Sua trajetória no clube teve início após ser observado em uma partida entre a Raposa e o Mineiro Esporte Clube, time de sua cidade. Após semanas de testes, o jovem foi integrado às categorias de base do time celeste, onde iniciou sua caminhada para o profissionalismo.

No ano passado, Felipe Morais assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro, um vínculo de três anos. O contrato, que reflete a confiança depositada pelo clube no jovem talento, conta com uma multa rescisória de R$ 630 milhões, um valor que demonstra o grande potencial do meio-campista.

Além de se destacar nas quatro linhas, Felipe Morais também demonstrou seu talento fora de campo. Durante uma excursão de uma delegação dos Estados Unidos à Toca da Raposa, o jovem atuou como intérprete, auxiliando os integrantes da comitiva internacional. O fato de ser fluente em inglês permitiu que ele facilitasse a comunicação e estreitasse os laços entre os clubes.

Fã de ícones do futebol europeu, Felipe Morais se inspira em grandes nomes como o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, e o brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham e da Seleção Brasileira. Seu futebol, marcado pela versatilidade e inteligência de jogo, promete ser uma peça chave no futuro da Raposa.