O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, falou sobre a grande contratação da última janela de transferências do futebol mundial: Kylian Mbappé. O francês deixou o Paris Saint-Germain rumo ao Real Madrid e tem decepcionado, de acordo com o ex-jogador.
- Jogador dos sonhos do Flamengo entra na mira do Botafogo
- Botafogo liga sinal de alerta para final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo
Depois de sete temporadas defendendo o time parisiense, Mbappé o deixou sendo o maior artilheiro da história do clube. Foram 256 gols marcados em 308 partidas da temporada 2017/2018 até a de 2023/2024.
Desde julho, ele defende o clube merengue e acumula 14 tentos marcados e 4 assistências em 24 jogos, ou seja, 18 participações em gols na temporada. Se tratando de Real Madrid, os números são considerados ruins. A exigência no maior time do planeta não seria diferente.
No maior campeão da Uefa Champions League e da La Liga, a excelência é adjetivo banal. Tanto que durante um período de instabilidade em 2024, após a goleada por 4 a 0 para o Barcelona, a demissão de Carlo Ancelotti começou a ser cogitada.
O três vezes Bola de Ouro, Ronaldo Fenômeno, vê da mesma forma. Pelo Real Madrid, ele atuou em 177 partidas e fez 104 gols. Por isso, sabe muito bem o tom das cobranças que se tem na capital da Espanha.
Para ele, o francês, realmente, não faz uma boa estreia com a camisa merengue. A badalação em torno do nome de Mbappé não se materializou em atuações, segundo o ex-jogador.
“O Mbappé, que chegou muito badalado no Real Madrid, mas que na minha opinião ainda não conseguiu ser o protagonista que todos os torcedores esperam”, pontuou.
Apesar das críticas, o camisa 9 madridista marcou gols em todos os últimos quatro jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências, contribuindo para a recuperação na La Liga, na Uefa Champions League e com o título do Intercontinental de Clubes.