Vasco: Venê Casagrande crava a chegada de mais um reforço

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

Atento ao mercado da bola, o Vasco da Gama busca opções para se reforçar para ter uma temporada diferente do ano passado, onde não conquistou nenhum título e nem se quer conseguiu se classificar para a Copa Libertadores, mesmo contando com contratações de peso como a de Philippe Coutinho.

O novo técnico do Cruz-Maltino, Fábio Carille, prioriza reforçar o elenco principalmente no setor defensivo. Desta forma, o Gigante da Colina fechou com o zagueiro Lucas Oliveira, com contrato que deve ter duração de dois anos, após acordo dos cariocas com o Cruzeiro, segundo informações de Venê Casagrande.

Detalhes da negociação

Na transação, o Vasco da Gama além de receber o jogador de graça, terá 50% dos direitos econômicos do atleta. Já a outra metade do passe continua com a equipe mineira. Assim, resta apenas o anúncio oficial por parte do clube de São Januário, que deve acontecer em breve ainda de acordo com o jornalista.

No primeiro contato com a Raposa, a equipe carioca recebeu uma sinalização positiva para chegarem a um consenso. Em seguida, o Vasco passou a negociar com os empresários, onde também teve êxito. Lucas Oliveira era um desejo antigo do clube, pois tentou a sua contratação ainda na sua última participação na Segunda Divisão, em 2022.

Zagueiro chega buscando conquistar vaga no time principal

No mesmo ano, Lucas Oliveira foi campeão da Série B, porém após isso, acabou perdendo espaço, tanto que nas duas últimas temporadas, ele atuou por empréstimo no Real Valladolid, da Espanha, e o Kyoto Sanga, do Japão. Deste modo, o defensor buscava uma transferência em que pudesse atuar mais em campo.

De qualquer forma, ele chega ao Cruz-Maltino por enquanto como uma opção para compor elenco. O setor defensivo foi uma das principais carências do Gigante da Colina na última temporada, e por isso, a diretoria optou por realizar uma reformulação, começando por não exercer a opção de compra e acabou devolvendo Rojas ao River Plate, além de negociar Léo para o Athletico e encaminhar o empréstimo de Maicon ao Coritiba.