Vídeo: Vini Jr, do Real Madrid, é expulso por agredir goleiro do Valencia

Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

O Real Madrid conquistou uma vitória importante sobre o Valencia por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (3), em partida atrasada da 12ª rodada da La Liga. O resultado garantiu a equipe de Carlo Ancelotti na liderança do campeonato, agora com 43 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid. Já o Valencia segue em situação delicada, ocupando a 19ª posição, com apenas 12 pontos.

O jogo começou com o Valencia tomando a iniciativa e sendo mais perigoso no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Hugo Duro aproveitou um rebote de Courtois e abriu o placar para os donos da casa. O Real Madrid tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. A melhor chance da equipe madrilenha na primeira etapa veio aos 42 minutos, quando Vinicius Jr. recebeu um passe preciso de Ceballos, mas parou em uma boa defesa de Dimitrievski.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou melhor e teve a chance de empatar logo aos 7 minutos, quando Mbappé foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti após revisão no VAR. Bellingham cobrou, mas a bola acertou a trave esquerda. Pouco depois, o francês chegou a marcar um belo gol, mas estava impedido no momento do passe, e o lance foi anulado. O time de Ancelotti seguiu pressionando, desperdiçando oportunidades, até que um lance polêmico mudou o rumo da partida.

Aos 32 minutos, Vinicius Jr. e Dimitrievski se desentenderam dentro da área do Valencia. O árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu punir o goleiro com o cartão amarelo e expulsar o atacante brasileiro, que deixou o campo irritado com a decisão. O jogador já havia sido alvo de provocações da torcida adversária ao longo da partida, lembrando que, em maio de 2023, o mesmo estádio foi palco de um episódio de racismo contra ele.

Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 39 minutos. Modric, que havia acabado de entrar no lugar de Ceballos, recebeu um passe de Bellingham e finalizou na saída do goleiro. O time merengue continuou buscando a virada e, já nos acréscimos, conseguiu o gol da vitória após uma falha de Guillamón, que recuou errado para Dimitrievski. Bellingham aproveitou e garantiu o triunfo dos visitantes.

Com a vitória, o Real Madrid reassumiu a liderança da La Liga e agora se concentra na sequência da temporada. Vinicius Jr., que foi expulso pela primeira vez na temporada, já disputou 21 jogos, marcou 14 gols e deu oito assistências. O atacante havia retornado de suspensão nesta partida, após ter ficado fora contra o Sevilla por acúmulo de cartões amarelos.