Na sexta-feira (3), o Santos se reapresentou para começar os preparativos para a temporada 2025. Além de Soteldo, que retorna ao Grêmio após empréstimo, o defensor Jair também estava presente.
- CEO do Santos é sincero ao falar sobre o futuro de Jair
- Soteldo, Guilherme, Miguelito, Giuliano, Lucas Lima, João Paulo, Diógenes, Luan Peres, João Basso, Alex, Escobar, Rodrigo Ferreira, Kevyson, Diego Pituca, Sandry, Vinicius Balieiro, Rincón, Rodrigo Fernandez, Luca Meirelles, Victor Michell e Morellos: veja como foi o Ano Novo dos jogadores do Santos
Afinal, o defensor está em negociações para deixar o Botafogo, o que causa dúvidas sobre sua continuidade. Aliás, o dia foi marcado por mudanças no clube, com o Peixe anunciando a saída do diretor de futebol, Alexandre Gallo, e de outros integrantes do corpo técnico.
Aos jornalistas presentes na reapresentação, o atleta evitou comentar seu futuro. “Isso eu deixo com meus empresários, eles resolvem isso, e eu deixo dentro de campo”, reforçou.
Pedro Martins, o novo presidente executivo do Santos, comentou sobre o defensor de 19 anos. De acordo com o dirigente, a joia ainda não foi comercializada, porém atrai a atenção de vários clubes.
“Jair é um ótimo jogador, tem vários clubes ligando e entrando contato. Não está negociado, apareceram várias oportunidades e o Santos vai tomar a melhor decisão para o clube e para o atleta”, reforçou.
Jair é considerado uma das principais joias do Brasil e chama a atenção desde as categorias de base. Em 2022, quando tinha apenas 16 anos, ele se destacou sendo titular do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vivia a expectativa de ser utilizado no ano seguinte, mas sofreu com duas lesões no joelho direito e acabou perdendo toda a temporada.
Jair é visto como uma das principais promessas do Brasil e atrai a atenção desde os escalões iniciais. Em 2022, com apenas 16 anos, ele se sobressaiu como titular do Santos na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e ansiava por uma chance no ano seguinte. No entanto, ele foi acometido por duas lesões no joelho direito e perdeu toda a temporada.
Quando o Santos joga?
No dia 16 de janeiro, uma quinta-feira, o Santos fará sua estreia no Paulistão, enfrentando o Mirassol na Vila Viva Sorte.