A promessa de Rodriguinho para a torcida do Cruzeiro

Bandeira do Cruzeiro
Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

No evento deste sábado (4), realizado no Mineirão, o Cruzeiro exibiu o conjunto de reforços anunciados pelo clube nos dias recentes. Não apenas Dudu e Gabigol foram os destaques da festa, mas também Fagner, Eduardo e Rodriguinho, além do volante Christian, que foram apresentados à Nação Azul.

Com mais de 45 mil pessoas no estádio, o presidente Pedrinho iniciou a cerimônia agradecendo aos fãs e assegurando que a meta do Cabuloso é lutar por títulos nesta temporada. Por isso, contratou vários campeões para o time alviceleste.

O volante de 23 anos foi o primeiro a se pronunciar para os torcedores do Cruzeiro no Mineirão. O atleta veio do Athletico-PR e assinou contrato com a Raposa por um período de três anos. Christian era um desejo antigo do Cruzeiro, que tentou adquiri-lo no último ano, durante a administração de Ronaldo Fenômeno.

Foto: Cruzeiro

“Um orgulho imenso por estar vestindo essa camisa pesada. Espero que possamos ser felizes aqui e só existe um grande em Minas.”

Depois, Eduardo, vencedor brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, agradeceu à torcida pela recepção calorosa. Adicionalmente, o meia Rodriguinho expressou, com emoção, a concretização do sonho de defender a camisa do Cruzeiro. O jogador, de 21 anos, veio do América-MG e chega ao clube como uma alternativa para o meio-campo de Fernando Diniz.

“Hoje realizo um sonho de criança, que era jogar num clube gigante como o Cruzeiro. Sou cruzeirense e podem ter certeza que eu vou dar a minha vida pelo clube. Sempre sonhei com este momento. Quando eu saí do Cruzeiro na base, eu prometi para mim mesmo que eu ia voltar a jogar aqui. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade. Estou mais feliz ainda por ser torcedor.”

Finalmente, o lateral-direito Fagner comentou sobre o reencontro com o goleiro Cássio, seu antigo parceiro no Corinthians, expressou gratidão pela receptividade do público e antecipou um ano excepcional para lutar por conquistas em 2025.

” O Cássio é um irmão que eu fiz no futebol. Trabalhei por muitos anos e me conhece muito bem. Tem me mandado mensagens para ajudar com questão de moradia, onde é legal ou não. Vai me ajudar e vou ajudar ele também. Estou muito feliz por jogar com ele de novo. Vai ter muito empenho e entrega. A minha vida inteira foi assim. Farei de tudo para que a gente vença jogos e brigue por títulos.”

Após a exibição do quarteto, Dudu e Gabigol fizeram suas performances individuais para coroar a comemoração da multidão que lotou o estádio de Belo Horizonte. Dudu, proveniente do Palmeiras, e Gabigol, proveniente do Flamengo, são os principais adições do Cabuloso nesta janela de transferência.