“Não há história sem coragem”, disse ex-treinador do Botafogo
Artur Jorge foi anunciado de forma oficial pelo Al-Rayyan, do Catar, neste sábado (4). O ex-treinador do Botafogo fez uma publicação em suas redes sociais se despedindo do clube carioca e aproveitou para afirmar que a decisão foi feita em um acordo de ambos os lados.
- Luiz Henrique toma decisão final sobre deixar o Botafogo
- Luiz Henrique, Alex Telles, Allan, Almada, Alexander Barboza, Bastos, Carlos Alberto, Jeffinho, Matheus Martins, Igor Jesus, Patrick de Paula, Savarino, Tiquinho Soares e Mateo Ponte: veja como foi o Ano Novo dos jogadores do Botafogo
Em seu texto, Artur Jorge cita as conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão e disse que se dedicou todos os dias no projeto. O ex-treinador do Botafogo ainda agradeceu o Glorioso e disse que levará o clube em sua vida.
“Termina hoje a minha ligação de trabalho com o Botafogo. Completado o primeiro ciclo de dois que estavam previstos e por acordo comum fechamos como campeões, campeões do Brasil, país que tão bem me recebeu e onde as suas gentes me cobriram de amor e onde vivi a mais bela intensa paixão pelo jogo da minha vida. Donos da Glória Eterna!! A inédita glória da América do Sul, a glória que chegou pelo compromisso, dedicação, seriedade que dediquei diariamente ao projeto que abracei. Eternamente grato a este gigante Botafogo e seguro de que a sua estreça, que hoje não mais é solitária, me acompanha por toda a vida!! Obrigado a todos, obrigado campeões!! Não há história sem coragem… por vezes até a de mudar de onde estamos bem!!”, escreveu Artur Jorge.
Além de Artur Jorge, outro integrante da comissão técnica anunciou sua despedida. Neste sábado (4), João Cardoso, auxiliar responsável pelas jogadas de bola parada, compartilhou um texto em seu “Instagram” para comunicar sua saída. Ele também irá para o Al-Rayyan, do Catar.
“Hoje despeço-me do Botafogo, um clube que não vou esquecer… Foram as pessoas que trabalham neste clube que me fizeram apaixonar pelo clube, não esquecerei como nos receberam e como nos trataram. Toda a estrutura que nunca nos deixou faltar nada! Os jogadores, que além da qualidade futebolística tinham um caráter incrível, que grupo fantástico!! A loucura dos adeptos, o apoio que nos empurrou para um ano que vai ficar marcado na história!! Não há vilões, não há culpados, simplesmente é futebol, vou sentir saudades. Agradeço a todas estas pessoas que me fizeram sentir em casa mesmo estando tão longe!! E espero que esta frase continue a fazer sentido “É TEMPO DE BOTA”, postou João Cardoso.
Para substituir Artur Jorge, o Botafogo tenta a contratação do técnico André Jardine, que atualmente treina o América, do México. O americano John Textor, dono da SAF do Glorioso, já enviou uma oferta oficial para o treinador, que deverá responder em breve. A expectativa do clube em um acerto é grande.