Agente de Dani Olmo garante que meio-campista segue focado no Barcelona
O Barcelona vem vivendo momentos dramáticos e preocupantes em relação a Dani Olmo. Isso porque a La Liga decidiu remover o jogador espanhol da lista de inscritos da competição, argumentando que, segundo as regras, atletas não podem ser registrados novamente após o fim de seu contrato original.
- Zagueiro é disputado por Real Madrid, Barcelona e Juventus
- Manchester City define substituto de De Bruyne, e ele joga no Barcelona
Com essa situação e a janela de transferências aberta, Dani Olmo pode negociar com qualquer clube e deixar o Barcelona de graça. Apesar disso, Andy Bara, agende de Olmo, concedeu uma entrevista para o jornalista Fabrizio Romano ao site “GiveMeSport” e afirmou que o meia-atacante não deseja sair do clube catalão.
“É uma situação estressante para Dani, como seria para qualquer outro jogador. Mas ele é um ótimo jogador e pessoa, ele está tentando ficar calmo. Claro, Dani é um vencedor e ele ama jogar, não assistir! Não estamos negociando com nenhum clube. Dani é um jogador do Barcelona e ele quer ser um jogador do Barcelona. Ele fez um grande esforço em sua vida para estar no Barcelona. Era seu desejo há muito tempo. Barcelona é a primeira e última opção! Dani, seu pai, família, eu, não estamos pensando em outras opções”, disse Andy Bara.
Entenda a situação:
Em 1º de janeiro, a LaLiga excluiu Dani Olmo e Pau Victor da lista de inscritos do Barcelona no Campeonato Espanhol. A medida ocorreu após o clube não apresentar as garantias econômicas necessárias para regularizar a inscrição dos jogadores após 2 de janeiro. Ambos haviam sido registrados temporariamente como substitutos dos zagueiros machucados Andreas Christensen e Ronald Araújo.
O Barcelona precisava aumentar suas receitas para manter Dani Olmo no elenco para o segundo turno da La Liga. Entretanto, os 55 milhões de euros investidos em sua contratação podem resultar na rescisão antecipada do contrato válido até 2030, caso o jogador exija o pagamento integral dos salários previstos.
Com um limite de gastos de R$ 2,3 bilhões imposto pela La Liga na temporada 2024/25, o clube catalão enfrenta dificuldades financeiras, excedendo o teto estabelecido. Apesar das regras permitirem ajustes através de economias salariais e receitas de transferências, os catalães enfrentam entraves para registrar seu principal reforço da temporada.
Para piorar a situação do Barcelona, alguns clubes já monitoram Dani Olmo, como o Paris Saint Germain, o Manchester City e o Manchester United. Porém, até o momento não existe nada além de um interesse.