O Al-Rayyan, do Qatar, oficializou a chegada de Artur Jorge na manhã deste sábado (4) – horas após o anúncio da rescisão contratual em comum acordo com o Botafogo. O distrato entre o Alvinegro e o técnico multicampeão pelo clube foi ajustado por escrito nos últimos dias, com novos termos, e o português ficou livre para assinar o novo vínculo com a equipe saudita.
- Luiz Henrique toma decisão final sobre deixar o Botafogo
- Atualização sobre a chegada de Bitello ao Botafogo
Até a noite da última sexta-feira (4), o staff de Artur Jorge não dava o acerto com o Al-Rayyan como sacramentado, mas era sabido que as partes estavam alinhadas desde o fim do ano passado. O técnico encerrou sua passagem de oito meses no Glorioso para assinar até o fim de 2027 com o clube do Oriente Médio.
O Botafogo confirmou a saída de Artur Jorge na noite da última sexta-feira (3), às 20h59, através de um comunicado nas redes sociais. O técnico foi anunciado pelo Al-Rayyan na manhã deste sábado (4), às 6h19.
Comunicado Botafogo
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve”.
Passagem de Artur Jorge
Apesar das rusgas pela saída, a trajetória do português à frente do Glorioso ficará eternizada na história de cada torcedor e personagem envolvido na temporada 2024. Artur Jorge chegou ao Botafogo no início do ano passado e disputou 55 jogos – sendo 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O ciclo se encerrou com os títulos do Campeonato Brasileiro e a inédita Copa Libertadores da América.
Artur Jorge é mais um a deixar o Botafogo para temporada 2025. Além do técnico, outros seis nomes também saíram do clube ao fim do ano: Gatito Fernández, Eduardo, Almada, Tchê Tchê, Marçal e Adryelson. Vale pontuar que o atacante Luiz Henrique ainda pode integrar a extensa lista da barca.