O Santos contou com a presença de Jair na reapresentação do elenco para temporada 2025, na última sexta-feira (3). O zagueiro está na mira de outros clubes da Série A, mas, de acordo com o novo CEO do Peixe, Pedro Martins, ainda não há qualquer acordo pela transferência do atleta de 19 anos. O Botafogo é um dos interessados na contratação do jovem defensor e, inclusive, já formalizou uma oferta à cúpula paulista.
- Internacional: atualização sobre a chegada de Thiago Maia ao Santos
- Santos: Reviravolta!? A declaração do zagueiro Gil sobre o seu futuro
Apesar do poderio alvinegro, que oferece 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), Pedro Martins afirma que há vários interessados na contratação de Jair. O Santos tem analisado as propostas, mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro do zagueiro.
“O que se pode falar pelo Jair é que é um ótimo jogador, tem vários clubes ligando, entrando em contato. É um jogador que não está negociado, apareceram várias possibilidades, e o Santos vai tomar a melhor decisão. O que é melhor para o clube e para o atleta”, esclareceu o novo CEO durante coletiva de imprensa.
Vale destacar que Pedro Martins, novo CEO do Santos, ocupava o cargo de diretor de futebol do Botafogo até a virada do ano. O dirigente chegou ao Peixe após as saídas de Alexandre Gallo e outros membros da comissão técnica.
Interesse do Botafogo
Santos e Botafogo têm conversado há semanas sobre o investimento de R$ 64 milhões apenas pela transferência de Jair. O Peixe, em contrapartida, quer preservar a quantia ofertada pelo Glorioso e ainda envolver três jogadores no acordo: Tiquinho Soares, Danilo Barbosa e Lucas Halter.
Os clubes mantém as conversas, mas ainda dependem do “ok” dos três atletas que podem ser envolvidos e da análise dos representantes. Além disso, o Alvinegro esbarra na pretensão de Jair em transferir-se ao futebol europeu.