A cerimônia de apresentação de Gabigol no Cruzeiro reuniu mais de 43 mil torcedores, que criaram uma grande celebração neste sábado (4), cheia de bandeiras, confetes e fogos de artifício no Mineirão.
- Intervenção de Diniz, permanência de Villalba e economia milionária: as últimas notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro: a declaração de Pedrinho BH sobre Dudu, Cássio e Gabigol
Após a entrevista coletiva, a mãe de Gabigol, Lindalva Barbosa, expressou suas emoções para parte da imprensa em relação às críticas que seu filho recebeu recentemente. Presente no evento de apresentação dos novos jogadores do Cruzeiro, Lindalva aproveitou para enviar uma mensagem aos jornalistas que teceram comentários negativos sobre seu filho nos últimos dias.
“Estou muito, muito, muito feliz. A gente não esperava uma festa tão grande. E vocês vão ver: vamos trabalhar muito para ele fazer muitos gols e calar a boca de muitos jornalistas que andam falando mal do meu filho”, disse.
“Eles (jornalistas do eixo) vão ter que nos engolir. (…) Os invejosos sempre ficam falando mal de quem está por cima”, destacou. Vale ressaltar que a mãe do atleta revelou que toda a família de Gabigol irá se mudar para Belo Horizonte.
Embora estivesse programada uma volta olímpica de Gabigol para saudar a torcida no estádio, assim como fez Dudu, a chuva interferiu no protocolo e o jogador teve que alterar seu percurso, retornando pelo mesmo caminho da ida e não completando o trajeto previsto.
Numerosos fãs solicitaram que Gabigol se aproximasse deles após a partida, contudo, o atacante não conseguiu passar por todos os fãs e pelo local onde a maior parte da mídia estava posicionada.
O atacante foi até o centro do gramado, junto do presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedrinho. Os dois saudaram a torcida presente no Mineirão. “É o Cabuloso”, disse Gabi pouco antes de voltar ao palco”
“Acabou o caô, o Gabigol chegou, o Gabigol chegou”, foi um dos gritos da torcida. O jogador também ouviu a torcida do Cruzeiro provocar o Atlético. “Não me leve a mal, o Gabigol é maior que o meu rival”, gritaram os cruzeirenses.
Pedrinho destacou as vitórias na trajetória profissional de Gabigol. O jogador foi várias vezes campeão e artilheiro de torneios nacionais e internacionais pelo Flamengo, clube que defendeu até o término de 2024.
O Cruzeiro organizou um esquema especial para receber Gabigol em Belo Horizonte, no Mineirão. Ele aterrissou em Belo Horizonte num jato privado e aterrissou quando o evento já havia iniciado.
Na virada do ano, no dia primeiro, o Cruzeiro divulgou a aquisição de Gabriel Barbosa em uma ação de marketing conjunta com o atleta. O canal oficial do atacante no YouTube transmitiu uma transmissão ao vivo que durou mais de 10 dias. No ecrã, apareceu um relógio em contagem regressiva para o início do anúncio.
Embora a oficialização tenha ocorrido apenas em janeiro, Gabigol já tinha firmado um acordo com o Cruzeiro há algumas semanas. Imediatamente após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético, em 10 de novembro, o Flamengo anunciou sua aposentadoria. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, ele anunciou que não renovaria seu contrato com o rubro-negro.
A informação provocou especulações sobre o atacante em vários clubes. Apesar de sua ligação com o futebol internacional, Palmeiras e Santos demonstraram maior interesse na aquisição do atleta. O Santos até fez uma oferta formal pelo jogador, que acabou assinando pelo Cruzeiro.