Cruzeiro: a declaração de Gabigol direcionada a Fernando Diniz

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

No que depender das projeções de Gabigol, o Cruzeiro terá uma temporada – no mínimo – competitiva. O novo atacante da Toca da Raposa, apresentado oficialmente neste sábado (4), não escondeu o entusiasmo em trabalhar com um técnico o qual considera ”autoral” e apostou em um estilo de jogo mais ofensivo sob o comando de Fernando Diniz.

Este será o primeiro trabalho de Gabriel Barbosa sob o comando de Diniz, mas, apesar das incertezas, o atacante aposta em uma rápida adaptação ao modelo de jogo do novo treinador. Gabigol também se apoia no conhecimento que adquiriu ao enfrentar o técnico durante as passagens por Santos e Flamengo.

“Para mim, tudo que é autoral já é incrível, porque hoje em dia tudo se copia, nada se cria. Tudo que é autoral para mim é incrível. Tenho várias dúvidas, confesso, mas isso aí só o tempo vai tirar”, iniciou Gabigol.

“A gente, sim, conversou algumas vezes, mas coisas muito poucas. Mas com certeza você ter um treinador que joga para frente, que corre um risco, um risco que vale, e também a torcida entender que o Cruzeiro joga assim vai ajudar muito. A gente vai correr o risco, pelo que joguei contra e pelo que vi, mas tem tudo para dar certo”, e concluiu:

“Já sofri bastante [para ganhar de Diniz]. No final de tudo, são os treinos que vão dizer como é que as coisas vão acontecer, e por ser autoral acho que ele se molda também com os jogadores que têm”, avaliou Gabigol em coletiva de imprensa neste sábado (4).

Apresentação de Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo, o atacante, um dos principais nomes da atual geração do futebol nacional, foi apresentado neste sábado (4) diante de 44 mil torcedores no Mineirão. O camisa 9 celeste pisou no gramado por volta de 12h40 e foi ovacionado pelo público presente – que também recebeu Dudu, ex-Palmeiras.

“Agradecer a Deus por esse momento. Agradecer ao nosso Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF), porque, realmente, sem ele isso não teria acontecido. Muito feliz, muito animado. E é o Cabuloso”, declarou Gabigol.

Gabriel Barbosa desembarca em Belo Horizonte aos 28 anos depois de marcar história no Flamengo – clube que defendeu entre 2019 e 2024. Gabigol se despediu do Rubro-Negro como um dos maiores ídolos da história, com 161 gols e 44 assistências em 306 partidas. Além disso, o atacante se tornou o atleta mais vitorioso do time carioca com 13 títulos no total.