Cruzeiro: a declaração de Zinho direcionada a Dudu por conta de Abel Ferreira

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu critica Abel Ferreira e gera reação de Zinho no ESPN FC

A recente alfinetada de Dudu, reforço do Cruzeiro, no técnico Abel Ferreira provocou uma dura resposta de Zinho, ex-jogador e comentarista. Durante participação no programa ESPN FC, Zinho defendeu o treinador português e classificou como injustas as declarações do atacante, que justificou a falta de oportunidades no Palmeiras após uma grave lesão no joelho.

Para Zinho, a situação de Dudu no clube paulista não era apenas técnica ou física, mas também mental. Ele relembrou o episódio em que o jogador estava acertado com o Cruzeiro e voltou atrás após pressão da maior torcida organizada do Palmeiras, algo que teria comprometido sua postura no time.

“A cabeça não estava no Palmeiras”

Zinho destacou que Dudu estava fechado com o Cruzeiro enquanto ainda se recuperava da lesão com o apoio do Palmeiras. Para ele, essa indefinição foi determinante para as decisões de Abel Ferreira.

“O cara está voltando, não está fisicamente no melhor momento, e ele mesmo estava fechado com outro time. Então, não está com a cabeça aqui. Vou dar moral para os caras que estão aqui e, no momento, são melhores que ele. Não vi nenhum tipo de atitude errada do Abel. Ele tem que fazer a gestão de grupo”, comentou.

O comentarista também relembrou o impacto da negociação interrompida. Segundo Zinho, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, estava disposta a liberar Dudu, mas a pressão da torcida e a mudança de posição do atleta adiaram a transferência.

“O Dudu estava acertado com o Cruzeiro. O Cruzeiro anuncia o Dudu. Ele está voltando de uma recuperação maravilhosa que o Palmeiras proporcionou e, mesmo assim, estava querendo ir para o Cruzeiro. O treinador tem que tomar decisões. Quando ele jogou, não mostrou potencial para ser titular, e isso é opção do treinador.”

Apesar das críticas, Zinho desejou sorte a Dudu em sua nova jornada na Raposa, mas reiterou que responsabilizar Abel Ferreira e o Palmeiras pelos problemas do passado é um erro.

“O ambiente ficou pesado, ruim, e ele não vivia seu melhor momento. O que me surpreende agora é o Cruzeiro levá-lo, porque ele deu chapéu no clube. Tinha acertado e voltou atrás. Toda sorte ao Dudu, é craque, tem futebol, mas colocar na conta do Abel e do Palmeiras? O Palmeiras não tem nada com isso.”