Demissão de Ruben Amorim: Manchester United toma decisão

Bandeirinha escanteio Manchester United - Foto: Marc Atkins (2023 Getty Images, Getty Images Europe)

Treinador vem enfrentando algumas dificuldades

Contratado para substituir Erik Ten Hag, o técnico português Ruben Amorim não vem vivendo grandes dias no comando do Manchester United e vem enfrentando dificuldades. Diante disso, alguns rumores sobre uma possível demissão surgiu, mas que foi descartada pela diretoria do clube inglês.

Segundo informações do portal “Fichajes”, a diretoria do Manchester United confia no potencial de Ruben Amorim e acredita que o treinador pode virar o jogo e fazer um grande trabalho no clube, colocando a equipe em um outro patamar comparado aos últimos anos.

No entanto, a diretoria sabe que a mudança precisa acontecer o quanto antes para evitar problemas maiores. A decisão sobre a permanência vai depender, principalmente, dos próximos jogos na Premier League e do desempenho da equipe nessas partidas.

Para que a situação da equipe mude, a diretoria está de olho no mercado em busca de reforços. Um deles é o atacante Gyokeres, do Sporting, O jogador vem chamando bastante atenção de diversos clubes por conta de seu grande desempenho na equipe portuguesa.

Além disso, o Manchester United pode sofrer com saídas de alguns jogadores também. O volante Casemiro pode deixar os Red Devils ainda nesta janela, enquanto o atacante Antony pode ser emprestado para algum clube da Europa.

Neste momento, o Manchester United possui 22 pontos e ocupa a 14° colocação na tabela da Premier League. Em 19 rodadas até aqui, os Red Devils somam seis vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 21 gols marcados e 26 sofridos. Vale lembrar que a equipe começou a temporada com Ten Hag no comando.

Neste domingo (5), o Manchester United visita o líder Liverpool em Anfield, em jogo válido pela Premier League. A bola rola às 13h30 (horário de Brasília).