A curta passagem de James Rodríguez pelo Rayo Vallecano está próxima do fim. De acordo com informações do jornalista colombiano Pipe Sierra, o meia, que teve passagem pelo São Paulo, está finalizando a documentação para rescindir contrato com o clube espanhol.
- Chegada de Alexander-Arnold, declaração de Mbappé e Brasileiros melhores do Mundo: as últimas notícias do Real Madrid
- Recado de Rodri, previsão de Sormani e declaração de Courtois: as últimas notícias do Real Madrid
James chegou ao Rayo no final de agosto, em busca de retomar o protagonismo e realizar o desejo de voltar a atuar na LaLiga. No entanto, o jogador de 32 anos não conseguiu se firmar na equipe, somando apenas 205 minutos em campo, o equivalente a pouco mais de dois jogos completos.
O colombiano foi titular em duas oportunidades, uma pela LaLiga e outra pela Copa do Rei. Ele também entrou em campo em outras cinco partidas, mas não marcou gols e deu apenas uma assistência, contra os Unionistas de Salamanca, da terceira divisão espanhola. O desempenho discreto gerou críticas, e o jornal espanhol “Marca” chegou a classificá-lo como uma “bomba prestes a explodir”.
Com o término do vínculo iminente, James pode estar perto de retornar ao futebol colombiano após 18 anos. Segundo Sierra, o Junior Barranquilla demonstrou interesse em repatriar o ídolo da seleção colombiana. Apesar disso, as negociações ainda não avançaram.
Revelado pelo Envigado, James marcou nove gols em 30 partidas antes de se transferir para o Banfield, da Argentina, em 2008. Desde então, construiu uma carreira de destaque internacional, com passagens por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos, antes de atuar no São Paulo em 2023.
A saída do Rayo Vallecano, no entanto, marca mais um capítulo frustrante na trajetória recente de James, que busca reencontrar o bom futebol que o consagrou como um dos principais jogadores colombianos da última década. A torcida agora aguarda para saber qual será o próximo destino do meia.