Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)
Em alta após a reta final da temporada, o lateral Wesley vem recebendo sondagens e propostas da Europa. Ciente do assédio ao jovem, o Flamengo já bateu o martelo e definiu o que fazer em relação ao futuro do jogador.
Inicialmente, o Flamengo não deseja vender Wesley na janela de transferências do início do ano. A única possibilidade de uma transferência acontecer em janeiro é chegando uma proposta considerada “irrecusável”. Ou seja, entre 25 e 30 milhões de euros, valor que a diretoria almeja receber pelo lateral.
O Flamengo tem convicção que Wesley será convocado para a seleção brasileira logo nas primeiras datas-Fifa de 2025 e ficará ainda mais valorizado. Outro ponto é que a proposta recebida em 2024, da Atalanta, foi maior que a do Aston Villa. Os italianos ofereceram 20 milhões de euros, enquanto os inglesas fizeram proposta de 15 milhões de euros.
Alguns outros pontos contribuem para o Flamengo fazer jogo duro na negociação. O Rubro-Negro disputará o Super Mundial de Clubes em junho e acredita que o torneio possa ser uma vitrine interessante. Além disso, a janela europeia do meio do ano costuma ser mais agressiva e com maiores investimentos, tendo em vista o início da temporada.
O planejamento da diretoria do Flamengo é vender Wesley apenas em julho e o modelo ideal de negócio é mantendo uma porcentagem do lateral. Os dirigentes acreditam que será possível arrecadar ainda mais numa negociação futura.
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
O Flamengo embarcou na tarde deste domingo (20) rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU…
A escassez de opções na lateral-esquerda do Flamengo tem exigido improvisações por parte de Filipe…
No clássico disputado no sábado (19 de abril), no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram por…
Após o clássico contra o Vasco, Filipe Luís analisou aspectos táticos de clubes brasileiros e…
O Manchester United começou a esboçar suas ações para a janela de transferências do meio…