Futuro de Pavón, Villasanti no Palmeiras e jogadores gentes boas: as últimas notícias do Grêmio

Jogadores do Grêmio durante partida do Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre Grêmio se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Jogadores gentes boas

Fernando, volante do Internacional, foi eleito o jogador mais “gente boa” do futebol brasileiro em 2024, segundo uma pesquisa realizada pelo site UOL. Com 13,5% dos votos, ele superou Deyverson, Renê, Lucas Moura e Rafinha, que empataram na segunda posição com 8,7%. A pesquisa ouviu 38 atletas da Série A, que votaram anonimamente até 15 de dezembro (leia a matéria completa).

Rodrigo Caio durante uma coletiva pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O jogador, que retornou ao Brasil após 17 anos, conquistou a admiração de torcedores e adversários pelo seu talento em campo e carisma fora dele.

Outros destaques da pesquisa incluem Alan Patrick, Nenê e Yuri Alberto, que ficaram na terceira posição com 5,4%. O reconhecimento reforça a importância do comportamento esportivo e da camaradagem no futebol.

A votação destacou, ainda, a diversidade de atletas bem avaliados por suas posturas dentro e fora de campo. Nomes como Alisson, Cássio, Everton Ribeiro e Felipe Anderson também apareceram na lista, mostrando que o ambiente de respeito entre os jogadores é valorizado no cenário esportivo nacional.

Villasanti no Palmeiras

O Palmeiras está interessado em Mathías Villasanti, volante do Grêmio, e fez uma oferta inicial de 8 milhões de euros, prontamente rejeitada pela diretoria gremista. O clube gaúcho estipulou 15 milhões de euros como valor mínimo para liberar o jogador, considerado peça-chave no esquema tático da equipe. A negociação está em impasse, enquanto o empresário Renato Bittar tenta mediar as conversas para reduzir a pedida do Grêmio (leia a matéria completa).

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A amizade entre Villasanti e Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras e colega de seleção paraguaia, é apontada como um fator que pode facilitar a transferência. No entanto, o Grêmio mantém uma postura firme, acreditando que o mercado europeu pode oferecer melhores oportunidades futuras para o jogador, caso ele continue apresentando um bom desempenho.

Enquanto o Palmeiras busca melhorar sua proposta, o Grêmio segue focado em suas ambições para a temporada, destacando a importância de Villasanti para o time. A negociação promete se estender, com desdobramentos ainda incertos nos próximos dias.

Futuro de Pavón

Com o aval do técnico Gustavo Quinteros, o atacante Pavón pode estar de saída do Grêmio, com o Panathinaikos, da Grécia, mostrando interesse no jogador. Contratado com grandes expectativas, Pavón pode ser negociado para liberar espaço na folha salarial e no elenco de estrangeiros do clube, que conta atualmente com nove atletas nessa condição. A medida faz parte da estratégia do Grêmio para reformular gradativamente seu elenco visando uma temporada mais competitiva (leia a matéria completa).

Cristian Pavón pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Quinteros acredita que essas mudanças são essenciais para fortalecer o time ao longo de 2025, com foco inicial no Campeonato Gaúcho, onde o Grêmio defende uma hegemonia de sete títulos consecutivos. A primeira partida do ano será contra o Brasil de Pelotas, no dia 22 de janeiro, pelo estadual.

A possível saída de Pavón reflete a busca do clube por equilíbrio financeiro e técnico, preparando o elenco para atender às demandas da temporada enquanto mantém sua dominância regional e mira melhores resultados em competições nacionais e internacionais.