Gabigol vetou a chegada de técnico ao Cruzeiro

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabigol é apresentado pelo Cruzeiro e projeta títulos na nova fase da carreira

Em sua apresentação oficial no Cruzeiro, Gabigol deixou claro que chega para liderar o time na busca por títulos. O camisa 9 avaliou positivamente sua última temporada no Flamengo, destacando a conquista de dois troféus, apesar das críticas ao seu desempenho individual. Durante o evento, o atacante também confirmou uma polêmica envolvendo Tite, ex-treinador do Flamengo, que teria influenciado na decisão de fechar com o clube mineiro.

Gabigol relembrou sua passagem pelo Flamengo, ressaltando que, mesmo em um ano turbulento, foi decisivo, especialmente na final da Copa do Brasil. Ele também confirmou, de forma bem-humorada, que não teria aceitado jogar no Cruzeiro caso Tite fosse o treinador, conforme mencionado por Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube.

“Muita gente fala que minha última temporada não foi tão boa. Mesmo assim, eu ganhei dois títulos e fui muito importante na final. Se não for tão bem e a gente ganhar dois, vai ser maravilhoso”, afirmou Gabigol.

“Ele [Pedro Lourenço] falou que, se fosse para vir um técnico, ele não viria. Agora vocês sabem [risos]”, completou o atacante, confirmando a exigência.

Pedro Lourenço, administrador da SAF do Cruzeiro, exaltou a contratação de Gabigol, descrevendo-o como o principal jogador em atividade no Brasil. Para ele, a chegada do atacante representa um passo importante na reconstrução do clube, que busca retomar o protagonismo no cenário nacional.

“Estou muito feliz. Nós contratamos o maior jogador do Brasil na atualidade, o maior vencedor de títulos. Contratar o Gabi era um sonho meu. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, declarou Lourenço.

Ovacionado pela torcida no Mineirão, Gabigol demonstrou otimismo com o futuro do clube. Para o atacante, o Cruzeiro tem tudo para voltar a ser uma potência do futebol brasileiro e incomodar os adversários nas competições.

“Muito feliz. Muito obrigado. O importante sempre é ressaltar o clube, e todos nós estamos aqui pelo Cruzeiro. Fazer o Cruzeiro voltar a ser campeão, brigar pelos títulos e estar sempre muito forte. O Cruzeiro incomoda demais”, concluiu.

Gabigol chega ao Cruzeiro como uma das maiores contratações do clube em anos, reforçando o projeto ambicioso da SAF celeste sob o comando de Fernando Diniz. O jogador já mira as disputas da Libertadores e do Brasileirão em 2025 como suas principais metas.