Alexandro Bernabei, destaque do Internacional, reage com bom humor a gafe de comentarista e projeta seleção argentina
Alexandro Bernabei encerrou sua temporada pelo Internacional com grande destaque, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pela CBF e pela Bola de Prata. O desempenho chamou atenção até mesmo fora do Rio Grande do Sul, incluindo o comentarista Paulo César Vasconcellos, que cometeu uma gafe ao sugerir o jogador para a seleção brasileira no programa Seleção SporTV, em 31 de outubro.
- Internacional não poderá contar com três jogadores no início da temporada
- Futuro de Bernabei, situação de Renê e jogadores que estão sem contrato: as últimas notícias do Internacional
Sem lembrar que Bernabei é argentino, Vasconcellos sugeriu: “Sabe quem eu gostaria de ver na lista? O Bernabei.”
A declaração gerou repercussão e divertiu o jogador, que comentou o episódio com bom humor em entrevista ao Diário Olé.
“Não lembro o nome do jornalista, mas ele disse algo do tipo ‘como o técnico da Seleção Brasileira não olha para o Internacional, que tem um bom lateral’. Depois me chegaram os vídeos, os memes e figurinhas com a camisa do Brasil”, brincou Bernabei.
O Internacional tem encaminhada a compra definitiva de Bernabei, que estava emprestado pelo Celtic. O Colorado deverá desembolsar 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para garantir o atleta de 24 anos em definitivo.
Com uma temporada de alto nível e inspirado no brasileiro Marcelo, Bernabei tem como objetivo ser convocado pela seleção argentina. Em suas declarações, não escondeu a admiração por Lionel Messi e o desejo de vestir a camisa de seu país.
“Meu sonho é jogar pela seleção argentina. Acho que houve uma sondagem, todo jogador tem esse sonho pendente e muitos veem como impossível. Temos que continuar trabalhando. Se tiver que acontecer, acontecerá. Seria um sonho jogar com a camisa do meu país. Não conheço Messi e adoraria conhecê-lo. Se for dentro de campo, melhor”, afirmou o lateral.
Além do título de melhor lateral-esquerdo, Bernabei se destacou por sua consistência defensiva e participação ofensiva, sendo peça-chave para o Internacional no Brasileirão 2024. Caso a negociação com o Celtic seja finalizada, o jogador será uma das apostas do clube para a próxima temporada, em que o Colorado disputará a Libertadores e o Brasileirão.