Na tarde da última sexta-feira (3), o Cruzeiro confirmou a contratação do lateral-direito Fagner por empréstimo de uma temporada. O jogador de 35 anos, um dos mais vitoriosos da história do Corinthians, chega à Raposa para disputar posição com William – titular absoluto na equipe de Fernando Diniz – e buscar novos ares na carreira.
- Jogador do Fluminense curte férias com Fernando Diniz, do Cruzeiro
- R$ 630 milhões! Conheça a promessa do Cruzeiro com multa rescisória astronômica
Fagner fica à disposição da Raposa para o início da pré-temporada nos Estados Unidos, no começo da próxima semana. O lateral terá a responsabilidade do pagamento dos salários dividida entre Cruzeiro e Corinthians enquanto o acordo tiver em vigência.
O lateral foi parte de um pacote de reforços do Cruzeiro para temporada 2025. Fagner foi anunciado no mesmo dia do meia Eduardo, que estava no Botafogo, e também fica à disposição de Diniz nos próximos dias.
Cruzeiro no mercado
Fagner e Eduardo são duas das oito novidades da Raposa para 2025. Além da dupla, o Cruzeiro também fechou a contratação de Dudu, Gabigol, Bolasie, Christian, Villalba e Rodriguinho. O clube ainda espera pela confirmação das chegadas do atacante Marquinhos, ex-Fluminense, e de mais um zagueiro.
Fagner no Cruzeiro
Fagner foi apresentado na tarde deste sábado (4) diante de 44 mil torcedores no Mineirão. O lateral fez parte da cerimônia da chegada de Gabigol e esteve ao lado dos novos companheiros Rodriguinho, Eduardo e Christian.
A transferência ao Cabuloso acontece após uma temporada com menos espaço no Corinthians e ‘rebaixamento’ à reserva de Matheusinho. Em 2024, Fagner esteve em campo por 2.831 minutos em 41 jogos pelo clube. A média é bem inferior ao comparativo com 2023, em que participou de 4.143′ das 57 partidas disputadas no ano.
Em busca de novos ares, o lateral tampouco chega ao Cruzeiro para ser titular. Fagner terá que suar a camisa para disputar posição com William, que terminou a temporada com status praticamente intocável no time de Diniz.