O que falta para o Botafogo assinar com Jair, do Santos?

Jair Paula pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O mercado de transferências do futebol brasileiro demonstra intensa movimentação, impulsionando os clubes a otimizarem seus elencos para atenderem às diretrizes das comissões técnicas. Nesse cenário, o Botafogo, que tem se destacado em negociações recentes, projeta-se como um dos principais destaques nos próximos dias.

Entre as novidades, o zagueiro Jair, atualmente no Santos, sinaliza uma provável integração ao elenco alvinegro. Anteriormente, o jogador apresentava resistência à mudança, contudo, agora demonstra interesse em defender o Botafogo, o que o configura como o primeiro reforço aguardado para o clube carioca.

Nesse sentido, informações do ‘GE’ indicam que Jair já aceitou a proposta apresentada e aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para formalizar a transferência. Logo, o defensor deverá se apresentar ao clube em breve, assim que os ajustes contratuais forem finalizados.

Detalhes finais ajustam a negociação

Entretanto, para a concretização do negócio, alguns pontos permanecem pendentes, como a definição dos atletas que seriam cedidos ao Santos como parte do acordo. Dentre os nomes envolvidos nessa tratativa, Danilo Barbosa manifestou oposição à transferência, enquanto Lucas Halter ainda avalia a situação.

Por outro lado, Tiquinho Soares concordou em integrar o pacote da negociação. Além disso, o valor estipulado para a transação é de € 10 milhões, o equivalente a cerca de R$ 63,2 milhões, o que aumenta a expectativa para um desfecho positivo das tratativas. Todavia, o anúncio oficial aguarda o consenso entre todas as partes envolvidas.

Reformulação no elenco do Botafogo

Simultaneamente, mudanças significativas ocorrem no elenco alvinegro. Atletas como Thiago Almada, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê e Oscar Romero já se despediram do clube. Outrossim, Luiz Henrique está em vias de se transferir para o Lyon, evidenciando uma reestruturação em andamento no time carioca.

Consequentemente, novos desdobramentos podem surgir. Por exemplo, Igor Jesus tem despertado o interesse de equipes da Premier League, que consideram apresentar propostas pelo jogador. Similarmente, Artur Jorge também se prepara para uma nova etapa em sua carreira, com destino ao Al-Rayyan.

Apesar das diversas saídas, o clube direciona seus esforços para a contratação de novos reforços. John Textor, principal responsável pelas aquisições do clube, trabalha ativamente na negociação de nomes como Matheus Bitello, do Dínamo Moscow, Luan Cândido, além do técnico André Jardine e do zagueiro Jair, todos em estágios avançados de tratativas.