O Real Madrid anunciou que entrará com um recurso contra a expulsão de Vini Jr. na vitória sobre o Valencia, nesta sexta-feira (3), no estádio Mestalla. A informação foi confirmada pelo técnico Carlo Ancelotti, que demonstrou descontentamento com a decisão da arbitragem após o jogo válido pela 12ª rodada de LaLiga.
- Chegada de Alexander-Arnold, declaração de Mbappé e Brasileiros melhores do Mundo: as últimas notícias do Real Madrid
- Recado de Rodri, previsão de Sormani e declaração de Courtois: as últimas notícias do Real Madrid
No lance que gerou o cartão vermelho, o goleiro Stole Dimitrievski, do Valencia, provocou o brasileiro ao puxá-lo enquanto ele estava ajoelhado. Em resposta, Vini empurrou o adversário no rosto. Após revisão do VAR, o árbitro César Soto decidiu expulsar o atacante do Real Madrid, enquanto Dimitrievski recebeu apenas o cartão amarelo.
“Nós não achamos que era para cartão vermelho”, comentou Ancelotti na coletiva. “Mas o time reagiu a essa dificuldade. Vamos entrar com recurso, mas não sei se eles vão aceitar”, completou o técnico italiano, que viu seu time conquistar uma virada heroica mesmo com um jogador a menos.
O Valencia abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Hugo Duro aproveitando rebote após grande defesa de Courtois. Na etapa final, Jude Bellingham teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acertou a trave. Pouco depois, Mbappé balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Após a expulsão de Vini Jr, o Real Madrid encontrou forças para buscar a virada. Seis minutos depois do cartão vermelho, Bellingham deu a assistência para o gol de empate, marcado por Modric. Já nos acréscimos, o inglês aproveitou um erro na saída do Valencia e garantiu a vitória merengue por 2 a 1.
Na coletiva, Ancelotti elogiou a resiliência de Bellingham, que foi do erro no pênalti ao protagonismo na virada. “Ele não perdeu a esperança após o pênalti perdido. Aqueles últimos 30 minutos só podem ser feitos por ele. Foi um esforço extraordinário”, destacou o treinador, que também indicou que deve rever a escolha dos cobradores de penalidades após o terceiro erro do time na liga.
Essa foi a primeira partida de Vini Jr. no Mestalla desde o episódio de racismo sofrido pelo jogador em 2023, quando torcedores do Valencia proferiram insultos ao atacante. O caso ganhou repercussão mundial e resultou em punições ao clube espanhol.