Recém-saído do Cruzeiro, Gabriel Veron está fora dos planos do Porto

Foto: Gustavo Aleixo

O Porto ainda analisa o futuro de Gabriel Veron após o empréstimo ao Cruzeiro em 2024. Depois de uma avaliação aprofundada quanto à possível permanência do atleta no clube português, ficou decidido que a venda seria o melhor caminho para ambas partes, ou, em ultimo caso, um novo vínculo temporário.

Diretoria e comissão técnica do Porto chegaram a cogitar uma nova chance a Veron no clube, mas após reuniões admitiram que a negociação em definitivo seria mais vantajoso para ambos. Nesse sentido, a cúpula portuguesa insiste em vendê-lo por pelo menos 10 milhões de euros (R$ 65 milhões na cotação atual).

Palmeiras e Porto chegaram a um acordo de 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões) pela venda de Gabriel Veron, em julho de 2022. Com valor considerado abaixo do mercado e um contrato até 2027, o negócio foi bem-quisto pela cúpula portuguesa à época.

Empréstimo ao Cruzeiro

Sem corresponder às expectativas e mais desvalorizado no mercado, Veron acabou emprestado ao Cruzeiro em janeiro de 2024. O atacante disputou 37 partidas entre Brasileirão e Sul-Americana pelo Cabuloso, participando diretamente de oito gols da equipe. Foram seis tentos e duas assistências em 2.133 minutos jogados nesse período.

O Cruzeiro tentou manter Veron para temporada 2025, mas nas mesmas condições do contrato inicial, ou seja, por empréstimo. O Porto logo rechaçou a opção mineira e encerrou as tratativas pela permanência do atleta em solo brasileiro.

“O Cruzeiro tem interesse na permanência do Veron por mais um período, mas ainda acha precipitado fazer a aquisição nos valores que estão estipulados. O Porto, por ser dono da operação, tem a intenção de fazer só por venda”, explicou o empresário do atacante, Fábio Mello, em novembro.

Fábio Mello acredita que Veron tem mercado interno e um novo acordo, mesmo que por empréstimo em última instância, não está descartado. “A gente tem muita consulta, principalmente depois dessa grande temporada que ele fez. As cartas estão na mesa, está todo mundo ciente de tudo”.