Santos emite nota oficial e confirma várias saídas

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos regressou da Segunda Divisão, onde participou pela primeira vez em sua história, e desde então tem feito uma análise interna cuidadosa. A meta é assegurar o progresso do time em campo, porém, para isso, é necessário fortalecer-se nos bastidores.

A administração estabeleceu como prioridade a procura por reforços no mercado, porém encontrou alguns obstáculos. Isso se deve ao fato de que o clube tentou contratar Gallopo, do São Paulo, mas foi derrotado pelo River Plate.

Por outro lado, optou pela contratação de Thaciano, um dos requerimentos da equipe técnica atual sob o comando de Pedro Caixinha. No entanto, mesmo com essa movimentação para procurar novos colaboradores no mercado, a diretoria tem feito uma limpeza interna no Peixe.

O Alvinegro Praiano começou a sexta-feira (3), o primeiro dia de 2025, realizando uma limpeza completa nos bastidores. Assim, decidiu-se pela saída do assistente Marcelo Fernandes e dos preparadores de goleiros Arzul e Oscar Rodrigues.

Carlito Macedo, além de ser o preparador físico. É importante ressaltar que muitas das áreas eram alvo de reclamações diretas dos torcedores. Isso se deve ao que o elenco mostrava em campo, impossibilitando uma progressão.

O Alvinegro Praiano expressou-se nas suas redes sociais sobre a saída dos profissionais do time. Agradeceu o empenho e dedicação durante o período de trabalho, mas compreendeu que era imprescindível o término da relação.

“O Santos Futebol Clube agradece o trabalho do diretor de futebol Alexandre Gallo, do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, do preparador físico Carlito, do preparador de goleiro Arzul e do gerente de saúde e performance Cristiano. Os profissionais encerram hoje suas trajetórias no Santos FC e o clube deseja sucesso em suas carreiras”.

A gestão do Peixe escolheu fazer uma limpeza interna no clube, com o objetivo de profissionalizar o clube para refletir no rendimento em campo.