O São Paulo formalizou uma proposta ao Coritiba para contratar Natanael, um dos destaques da Série B 2024. Com futuro incerto e na mira de outros clubes, caso do Grêmio, o lateral-direito não viajou com a delegação do Coxa para o período de treinos em Itu, no interior paulista.
Natanael tem sido disputado nesta janela e desperta o interesse de ao menos três clubes da Série A, além do próprio Coritiba. Clube formador do lateral, o Coxa tentou ampliar o vínculo com o jogador por diversas vezes desde o ano passado, mas não obteve sucesso em nenhuma das ocasiões. O staff entende que o lateral precisa de novos ares e tem analisado propostas.
Ciente do interesse do atleta em novos desafios, o São Paulo retomou conversas com o Coritiba pelo lateral de 22 anos. O Tricolor já havia sondado a situação de Natanael em outros momentos e pretende, enfim, concretizar a transferência do jogador. Para isso, a cúpula paulista tenta reformular o pré-acordo com o Coxa pelo atacante Caio Matheus e inseri-lo na oferta.
Disputa por Natanael
O Grêmio surgiu como um dos primeiros clubes efetivamente interessados na contratação de Natanael para 2025. Depois do acordo com Juan Quinteros para o lugar de Renato Portaluppi, o Tricolor tem priorizado a busca por um lateral-direito no mercado, já que Fábio anunciou sua aposentadoria.
Há algumas semanas, o jornalista Carlos Mion, da Rádio Cultura de Curitiba, informou sobre a recusa do Coxa à oferta de R$ 8 milhões do Grêmio pelo lateral. O interesse esfriou a partir daí, e o Tricolor se afastou de um possível acordo.
Natanael também despertou interesse do arquirrival do Grêmio, o Internacional, e de clubes da Rússia. No entanto, nenhum deles avançou tanto quanto o São Paulo até o momento.
Renovação com o Coxa
Conforme mencionado, o Coritiba não só insiste na extensão do vínculo como ainda sonha com um desfecho positivo na negociação com Natanael. Fontes revelaram que a diretoria do Verdão chegou a oferecer salários fora do padrão para tentar mantê-lo no clube.
Em contrapartida, o Coxa tenta se proteger de possíveis prejuízos envolvendo o jogador de 22 anos. Isso porque, caso insista em deixar o Coritiba, Natanael ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do ano – visto que seu vínculo com o Verdão tem vigência até dezembro de 2025.
Natanael foi cortado da viagem para Itu e seguirá fazendo pré-temporada no CT da Graciosa, em Curitiba, até a definição de seu futuro. O atleta tem realizado atividades junto ao grupo que permaneceu na capital paranaense.