A declaração de Fabinho Soldado sobre a saída de Fagner do Corinthians

Fagner em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Depois de duas janelas bem agitadas em 2024, o Corinthians do técnico Ramón Díaz tem tomado uma postura diferente no mercado da bola durante esta janela de transferências, no qual a equipe alvinegra busca manter seus principais jogadores para os desafios desta temporada, e assim, trazer apenas reforços pontuais.

No entanto, o Timão neste momento, define quem fica e quem sai do atual elenco. Desta forma, recentemente, o lateral-direito Fagner foi emprestado ao Cruzeiro até o final de 2025 e com isso deixou o Alvinegro Paulista após 11 anos e 5 títulos, sendo eles, 3 Campeonato Paulista (2017,2018 e 2019) e 2 Campeonato Brasileiro (2015 e 2017).

Torcida ficou na bronca com empréstimo do lateral-direito

A decisão de emprestar o defensor para a equipe mineira, chamou negativamente a atenção dos torcedores. Isso porque, o Timão renovou até o fim de 2026 com Fagner meses atrás, e na negociação com a Raposa, arcará com metade do salário do experiente jogador, enquanto os outros 50%, ficará por conta do Cruzeiro.

Dias depois do anúncio do lateral-direito no Cabuloso, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, fez questão de explicar o real motivo do Timão liberar o atleta. “A cada momento você precisa tomar decisões. Aquele momento (a renovação contratual) era outra situação que vivíamos. As decisões são baseadas naquilo que é melhor para o clube. Foi um entendimento de todas as partes (a saída). Como tenho falado, precisamos abrir espaço na folha, ficar com um jogador que talvez tenha poucas oportunidades e a cobrança seja outra”, disse.

Na sequência, Fabinho voltou a reafirmar que a diretoria pensou no melhor do Corinthians e destacou que o clube está muito animado com o elenco para 2025. “São escolhas que precisam ser tomadas e estamos para isso. Pensamos no melhor para o Corinthians e esperamos trabalhar bastante, continuar muito focado, início do trabalho no dia 7. Estamos entusiasmados, os atletas têm se preparado até nas férias, a forma como realizam as atividades. Queremos recebê-los todos em boas condições para continuar em busca dos nossos objetivos em 2025”, finalizou.

Corinthians define substituto de Fagner

Por fim, com a saída de Fagner, Matheusinho, que já havia conquistado a vaga de titular na lateral direita do Alvinegro, se mantém no time principal mais do que nunca. Sobre um substituto, o Timão ainda está indeciso sobre contratar um novo atleta para a posição. No entanto, a ideia inicial é testar Léo Maná no Campeonato Paulista para ver se o jovem tem condições de ocupar o lugar no bando de reservas.