Craque egípcio falou sobre seu ídolo
O atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, é um dos destaques do futebol mundial nos últimos anos e nesta temporada. Em entrevista recente, o jogador dos Reds afirmou que Ronaldo Fenômeno é o seu maior ídolo no futebol.
- A declaração de Salah, do Liverpool, direcionada a Vini Jr, do Real Madrid
- Ian Rush, Roger Hunt, Gordon Hodgson, Mohamed Salah, Billy Liddell: os maiores artilheiros da história do Liverpool
Recentemente, Mohamed Salah conversou com o jornalista e repórter da TNT Sports, Fred Caldeira, e revelou seu maior ídolo e inspiração no futebol, que não é nada mais e nada menos que Ronaldo Fenômeno.
“Ronaldo, sem dúvida. E também Zidane e Totti, mas quando lembro de assistir à minha primeira Copa quem sempre me vem à mente é o Fenômeno”, disse Mohamed Salah.
Ronaldo Fenômeno é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Ele deu início à sua carreira no Cruzeiro e brilhou na Europa por clubes como PSV, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid, conquistando diversos títulos e prêmios individuais, como três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA (1996, 1997 e 2002) e duas Bolas de Ouro (1997 e 2002).
Pela seleção brasileira, Ronaldo foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2002, a última vencida pelo Brasil e foi o artilheiro do torneio com 8 gols. Fenômeno participou de quatro edições da maior competição de seleções do mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), tendo marcado 15 gols no total.
Apesar de não estar na mesma prateleira de Fenômeno, Mohamed Salah pode ser considerado um dos principais jogadores que os fãs de futebol viram jogar. O atacante viveu seu auge no Liverpool e é considerado um dos maiores atletas da história do clube inglês.
Pelos Reds, Salah conquistou alguns títulos, incluindo a Liga dos Campeões e a Premier League. Com a camisa do Liverpool, Mohamed Salah disputou 375 jogos até o momento, marcou 231 gols e deu 105 assistências. Seu contrato se encerra em junho desse ano e até agora não houve acordo por uma renovação.