O mercado da bola segue muito aquecido no começo deste ano, principalmente entre as equipes brasileiras em virtude da abertura da janela de transferências. Pelo lado do Flamengo, não é diferente. O Rubro-Negro quer continuar brigando por títulos e continuar sendo uma das referências do futebol nacional nesta temporada de 2025.
- Saiba tudo sobre Juninho Vieira, jogador desejado pelo Flamengo
- Lorran provoca atacante do Flamengo através das redes sociais
Desta forma, uma negociação que vem dando o que falar nos bastidores do Ninho da Gávea, não é sobre uma contratação, mas sim, uma saída, que envolve o zagueiro Fabrício Bruno, interessado ao Cruzeiro, equipe mineira que anunciou vários atletas na tarde do último sábado (4), entre eles, Gabigol, ídolo do Mais Querido.
De acordo com informações do GE, o Flamengo tomou uma decisão e vai vender o defensor ao Cabuloso, levando em conta as questões técnicas e táticas do treinador Filipe Luís que não se encaixam ao atleta. Porém, a negociação só será possível de ser concluída se o clube de Minas Gerais atender uma condição imposta pelo Mengão.
Flamengo exige condição na negociação
Contudo, Fabrício Bruno poderá ser o novo defensor do Cruzeiro se a equipe mineira melhorar a sua proposta. A última feita pela Raposa, envolvia o valor de 5 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais na atual cotação. Sendo assim, o valor que a equipe carioca aceitará para vender o zagueiro, estaria entre 7 e 8 milhões de euros, 43 a 48 milhões de reais.
Por sua vez, o Cruzeiro deve melhorar sua oferta para contar com Fabrício na equipe nesta temporada e deseja adquirir 70% do atleta, deixando a equipe carioca com 30% em uma venda futura. Outras questões, como cláusulas de bônus e a possibilidade de adesão a uma nova fatia dos direitos econômicos, estão sendo debatidos entre as equipes.
Nação divide opiniões sobre a possível venda
Os torcedores do Mais Querido vieram comentar por meio das redes sociais o que acham da possível negociação do defensor, onde dividiu opiniões entre a nação rubro-negra. “Proposta igual a essa, no atual cenário dele como reserva, nem de fora aparece”, afirmou um flamenguista. “Venda tenebrosa, jogador que até ontem era selecionável, teve proposta próximo do dobro oferecido e ainda ir ao ficar sem um zaga experiente na reserva, como pode ser uma boa venda?”, comentou outro torcedor.