Adeus! Santos acerta mais uma saída

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos continua trabalhando nos bastidores para reformular o elenco que voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Entre as decisões tomadas pela diretoria, está o empréstimo de Vinicius Balieiro para a Chapecoense. O volante chega para a equipe catarinense com vínculo firmado até o fim de 2025.

O meio-campista foi formado pelas categorias de base do Peixe, mas quase não teve espaço nas duas últimas temporadas. Em 2023, ele participou de apenas três jogos como profissional e depois foi emprestado para o Ituano.

Em 2024, ele não entrou em campo nenhuma vez. Vinicius esteve entre os nomes inscritos para o Paulistão e para a Série B, mas no campeonato estadual sequer foi relacionado para alguma partida. Enquanto que no Campeonato Brasileiro, ficou no banco em cinco jogos: Paysandu, Ceará, Coritiba, CRB e Sport.

O volante tem contrato com o Santos até o fim desta temporada e com o empréstimo para a Chapecoense, encerra o vínculo com a equipe. Em junho, ele já poderá assinar com qualquer outra equipe e ao fim do ano estará livre no mercado.

Embora tenha anunciado a contratação do técnico Pedro Caixinha antes do Natal, o Peixe ainda não apresentou nenhum reforço. O time estreia pelo Campeonato Paulista em 15 de janeiro, fora de casa, contra o Novorizontino, e continua se desfazendo de atletas.

Outros jogadores que estão emprestados pelo Alvinegro Praiano são os zagueiros Messias (Goiás), Luiz Felipe (Goiás) e Alex (Portuguesa), o lateral Nathan (Internacional), os volantes Matheus Nunes (Portuguesa), Balão (Sampaio Correira) e Nonato (Fluminense) e o meia Ed Carlos (Niki Volou).

Departamento de Futebol

Mas não são só os jogadores que estão de saída do Santos. O presidente Marcelo Teixeira já promoveu uma completa reformulação do departamento de futebol. Entre os desligamentos anunciados estão os do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, o auxiliar técnico, Marcelo Fernandes, o preparador físico, Carlito Macedo, e o treinador de goleiros, Arzul.