Botafogo: a declaração de Richarlyson sobre a chegada de Bitello

Bitello pelo Dínamo de Moscou (Foto: Dínamo Moscou/Divulgação)

Veja o que ele fala

A prioridade número um do Botafogo nesta janela de transferências é Bitello, ex-Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou. O Glorioso já apresentou uma proposta de R$ 82 milhões com o objetivo de trazer o atleta de volta ao futebol do Brasil.

O comentarista Richarlyson elogiou a procura pelo meio-campista em sua participação no programa Seleção SporTV. Ele acredita que o estilo de Bitello se adequa perfeitamente ao do Botafogo.

“O Bitello é bom jogador, tem a cara do Botafogo. Não é o [Thiago] Almada, mas ele tem a cara do Botafogo. É um cara dinâmico, versátil. Pode jogar de segundo volante, jogou aberto pelo Grêmio também, como um ponta, já jogou como 10… É um cara que tem essa dinâmica do Botafogo que fez o Botafogo bom em 2024 – disse Richarlyson no “Seleção SporTV”.”

1_bitello-34971312

A opção de contratar Bitello é uma tentativa de suprir a falta de Thiago Almada, que será apresentado ao Lyon em breve. A discussão no programa centrou-se em como o ex-Grêmio poderia se integrar ao grupo do Botafogo.

” Bitello é muito bom jogador, foi muito bem no Grêmio, não tenho muita informação como ele está na Rússia. Ele não é o Almada, mas é o que temos para hoje. Acho que seria um bom reforço. Além de não ser o Almada, é uma característica totalmente diferente do Luiz Henrique. Quem você vai contratar para o lugar do Almada? O Almada é um jogador muito raro. É dificílimo ,ressaltou Ledio.”

Ledio Carmona, que também participou do debate, destaca a excelência do atleta, porém destaca as discrepâncias entre Bitello e Almada. Bitello é um excelente jogador e teve uma excelente performance no Grêmio. Não tenho certeza de como ele está se comportando na Rússia, mas seria uma adição valiosa. Contudo, Ledio considerou Almada como um jogador raro e de difícil substituição.

Ademais, a aquisição de Bitello é percebida como uma forma de preservar a dinâmica que caracterizou o Botafogo em 2024. As suas características interessantes possibilitam ao treinador experimentar várias formações táticas, fator essencial para manter a performance da equipe.