Botafogo: atualização importante sobre a saída de Jair do Santos

Jair Paula pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Veja como está a negociação

Jair, defensor do Santos, não participou do treino deste domingo (05). A assessoria de imprensa do clube declarou que o zagueiro permaneceu na academia para se fortalecer, contudo, o portal Diário do Peixe descobriu que ele aceitou a oferta para se transferir para o Botafogo. O Menino da Vila deve ser transferido para o Rio de Janeiro em troca de 10 milhões de euros e mais Lucas Halter e Tiquinho Soares.

Inicialmente, o volante Danilo Barbosa estaria incluído no pacote, mas o atleta não tem interesse em se transferir para o Alvinegro. Agora, as partes estão conduzindo as trocas. O Santos já previa a possibilidade de vender Jair para obter fundos ou como um meio de troca. Com o objetivo de vender, o clube contratou o defensor Luisão.

Recentemente, o Palmeiras manifestou interesse, o Atalanta (Itália) fez uma proposta ao Botafogo de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões), que foi rejeitada pelo Porto (Portugal), além de outras negociações com o próprio Botafogo. No final do ano passado, recusou uma proposta do clube português, que incluía 15 milhões de euros e a aquisição definitiva do atacante Wendel, emprestado até junho deste ano, o que resultaria em mais cerca de 3 milhões de euros.

53930446495_4f846a0f0a_o-1024x911

Rejeição também à proposta feita pelo Botafogo durante a janela de transferências que era de 12 milhões de dólares. Marcelo Teixeira, presidente, publicou um post nas redes sociais, reiterando que não venderia o jogador para a equipe do Rio de Janeiro.

Jair disputou 22 jogos na última temporada, incluindo duas pelo Paulistão e vinte pela Série B. Ele foi excluído da igualdade em 2 a 2 com a Ponte Preta, na Vila Viva Sorte, na 24a rodada, em 30 de agosto. A justificativa do clube é que ele solicitou para não atuar devido à negociação. De acordo com o Diário do Peixe, ele desejava ter jogado e inclusive foi aconselhado a não assistir ao jogo na Vila.

Jair, promessa desde a base, foi vítima de uma lesão de LCA durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro do ano passado. Na fase final da Série A, enquanto o clube lutava contra o descenso, fez sua estreia no time na reta final da competição. Neste ano, realizou um fortalecimento muscular após uma recuperação apressada devido à situação do clube em 2023.

Então, ele retornou ao Paulistão, voltou ao Sub-20 a pedido da comissão técnica para ganhar minutos e reapareceu novamente no time principal. Desde julho, após a saída de Joaquim, tornou-se o titular incontestável na defesa. Adicionalmente, confirmou a extensão do contrato com o Peixe até o final de 2027.