A comissão técnica do Botafogo decidiu que o atacante Jeffinho jogará as cinco primeiras partidas do Campeonato Carioca junto do sub-20. Por isso, ele terá que se apresentar com o elenco na próxima terça-feira (7/1), para iniciar a preparação.
- Jair no Botafogo, saída de Zanocelo e futuro de Gil: as últimas notícias do Santos
- Situação de André Jardine, Júnior Santos no Palmeiras e problemas com patrocinador: as últimas notícias do Botafogo
Em uma das movimentações da Eagle Football, holding do empresário estadunidense John Textor, o atacante Jeffinho teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Lyon, da França, por 5,3 milhões de reais, 33,6 milhões de reais, na véspera do ano novo.
Passando por problemas fiscais, o time francês sofreu duas punições no último ano e tem até o fim da temporada para resolver a questão. Por não atender os critérios de fair play financeiro, um transfer ban, o impedindo de fazer novas contratações, e o rebaixamento para a Segunda Divisão da Ligue 1. Se o clube não apresentar soluções até junho, será rebaixado. Por isso, precisa fazer caixa.
A revenda de Jeffinho para o Botafogo entra nesse cenário. O jogador não teve espaço na equipe francesa na temporada passada e foi emprestado ao Glorioso. No entanto, por conta de uma lesão seguida de uma infecção o fizeram atuar pouco. Foram 19 jogos, com 5 gols e duas assistências.
Pela pouca minutagem, foi decidido pela comissão técnica que ele integrará o elenco formado pelos jogadores das categorias de base nas cinco primeiras partidas do Campeonato Carioca. Sob o comando de Carlos Leiria, ele se juntará a Kauê, Raul, Carlos Alberto, Patrick de Paula, Newton e Valentím Adamo. Assim, ele se apresentará na próxima terça-feira (7/1) para iniciar a preparação.
Por outro lado, os profissionais terão uma semana a mais de descanso e só se apresentarão no dia 14 de janeiro. Eles ganharam um mês de férias depois da longa temporada que culminou com a conquista da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.