Botafogo: dois times querem contratar Alexander Barboza

Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Betis e Sevilla demonstraram interesse no zagueiro

Nos últimos dias, o torcedor do Botafogo tem sido inundado com informações sobre desligamentos. Após a saída de Thiago Almada, o Glorioso também perdeu o técnico Artur Jorge, agora outro jogador está no radar de clubes europeus.

Segundo o portal Uol Esporte, o defensor Alexander Barboza, destaque do Botafogo em 2024, despertou o interesse de alguns clubes europeus nas últimas semanas.

Betis e Sevilla, ambos espanhóis, realizaram pesquisas e incluíram o zagueiro argentino de 29 anos em suas listas de observação. Até agora, as intenções não foram além de consultas para entender a situação do atleta. Outras equipes internacionais estão atentas ao jogador e devem formalizar propostas nas próximas semanas.

1_54193419254_367b857934_o-34798999

Mesmo com o interesse dos clubes espanhóis, o Botafogo já teria estabelecido o preço para poder negociar o atleta. Conforme o Canal do Nicola, neste sábado (04/01), o jogador só deixará o Glorioso se receber uma oferta superior a 10 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 64 milhões na cotação atual.

No entanto, este seria o valor mínimo necessário para a diretoria ouvir o clube interessado pelo zagueiro e, posteriormente, avaliar uma possível negociação. É importante ressaltar que o clube do Rio de Janeiro ainda não recebeu ofertas pelo atleta, porém, elas devem ser oficializadas em breve e com isso a diretoria pode pensar em negociar.

Barboza, escolhido o melhor defensor da Copa Libertadores de 2024, tem vínculo com o Botafogo até o final de 2026. Neste ano, ocorreram 51 partidas e apenas um gol foi marcado.

No início da temporada, Barboza foi contratado pelo Botafogo e desempenhou um papel fundamental na equipe de Artur Jorge na conquista dos títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. Barboza, que foi revelado pelo River Plate, também jogou pelo Atlético Rafaela, Defensa y Justicia e pelo clube paraguaio Libertad.