Bragantino e Vitória: atualização sobre o futuro de Alerrandro

Vitória EC (Foto: Twitter Vitória)

O Vitória não chegou a um acordo com o Bragantino pela compra dos direitos econômicos do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Alerrandro. Embora tivesse assegurado a opção de compra com o fim do empréstimo, considerou os valores muito altos e não seguirá com o negócio.

O acordo entre as equipes previa que o time baiano poderia adquirir o atleta com o pagamento de 6 milhões de euros, cerca de 38 milhões de reais. No entanto, o máximo de valor que o Rubro-Negro conseguiu chegar para tentar o negócio foi oferecer 3 milhões de euros, cerca de 18,4 milhões de reais, ao Massa Bruta. A proposta foi recusada e, assim, os clubes devem seguir outros caminhos nessa intertemporada.

Enquanto o time de Bragança Paulista tem a intenção de negociar Alerrandro com o futebol do exterior, o Vitória deve ir atrás de outros centroavantes. A desistência no negócio já é uma realidade e o elenco, inclusive, já se reapresentou sem a presença dele, na última sexta-feira (3/1), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Com uma grande temporada sob o comando de Thiago Carpini, o Vitória conquistou a 11ª posição do Campeonato Brasileiro e além de se manter na Série A, também garantiu uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

O principal destaque da equipe baiana foi o centroavante Alerrandro, que recebeu o troféu Roberto Dinamite, de artilheiro da competição, com 15 gols marcados. Em toda a temporada, o jogador de 24 anos, entrou em campo 52 vezes, balançou as redes em 21 oportunidades e deu 7 assistências, contabilizando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

Além do prêmio de artilheiro, ele recebeu um prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo gol mais bonito do torneio. Contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada, ele marcou de bicicleta da entrada da área.