Cruzeiro: a declaração de Alexandre Mattos direcionada a Pedro Lourenço

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Veja o que ele falou

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, gerou controvérsia durante a apresentação de novos reforços à torcida neste sábado (4/1), no Mineirão, em Belo Horizonte. O dirigente afirmou que o empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF celeste, é o maior ídolo da história do clube, superando figuras icônicas como Tostão e Dirceu Lopes.

Com o microfone em mãos e próximo ao campo, Mattos se dirigiu aos torcedores. Ele iniciou sua fala agradecendo a presença deles e expressou sua empolgação ao declarar que o Cruzeiro é o maior clube do mundo.

“Que emoção estar aqui. Obrigado pela presença de todos. Vocês são a razão de ser deste clube. Vocês é que literalmente fazem este clube o maior clube do mundo”, declarou Mattos, antes de pedir palmas a Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço e vice-presidente de futebol do Cruzeiro.

pedro-lourenco-cruzeiro-1-645x362

“Queria chamar uma pessoa aqui e queria uma salva de palmas calorosa, porque ele trabalha todo dia e não pede nada em troca. Ele só quer ver vocês sorrirem. Pedro Junio, vem cá, por favor. ‘Juninho’! Eu, que estou lá todo dia, quero te agradecer, porque você sai da sua vida pessoal e profissional e vejo o quanto você se dedica, se doa, chora”, disse Mattos.

“Perdemos a final (da Copa Sul-Americana para o Racing, em 2024), chora. Vocês choraram, daqui a pouco nós vamos sorrir, tenho certeza. E eu o vi chorando copiosamente no cantinho, de tristeza. Então, é um cara que merece muito as palmas de vocês”, completou.

A polêmica surgiu quando ele destacou Lourenço como o maior ídolo da história cruzeirense. Como resultado, Pedro Lourenço foi aplaudido por mais de 40 mil torcedores presentes no Mineirão. Em um momento emocionante, ele chegou a chorar ao escutar seu nome sendo ovacionado pelos fãs.

“Quero apresentar para vocês a maior contratação de todos os tempos dos 104 anos do Cruzeiro. Eu respeito todos os grandes ídolos que passaram pelo Cruzeiro. Todos: Tostão, Dirceu, enfim, todos os grandes ídolos. Ele, sem dúvida alguma, está na galeria dos maiores ídolos do Cruzeiro. Para mim, é o maior ídolo do Cruzeiro”, disse Mattos.

“O que faz só por amor. Eu perguntei para ele: ‘Por que você quer o Cruzeiro?’. Ele não aguentava mais ver a torcida sofrer. Ele falou: ‘Alexandre, vou dar a minha vida por esta torcida’. Eu quero ver todo mundo de pé para aplaudir e ovacionar o que é, para mim, o maior ídolo da história do Cruzeiro: Pedro Lourenço”, completou.

O evento contou com a participação do centroavante Gabigol, ídolo do Flamengo, como atração principal. Além dele, foram apresentados os seguintes reforços: Fagner (lateral-direito ex-Corinthians), Christian (volante ex-Athletico-PR), Eduardo (meia ex-Botafogo), Rodriguinho (meia ex-América) e Dudu (atacante ex-Palmeiras). O atacante Bolasie, ex-jogador do Criciúma e também novo reforço para 2025, não esteve presente na ocasião.