Cruzeiro: Gabigol provoca torcedor do Atlético-MG

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Gabigol é apresentado no Cruzeiro e provoca Atlético-MG em coletiva

Na tarde deste sábado (4), Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Cruzeiro em evento realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Durante a coletiva, o atacante de 28 anos falou sobre suas expectativas no clube e, em tom provocativo, alfinetou o Atlético-MG, principal rival celeste.

“Eu sei que aqui tem uma rivalidade imensa. Acho que nunca vivi uma rivalidade tão grande assim. O que posso dizer é que respeito muito o Atlético, é um grande clube, mas o maior de Minas é o Cruzeiro. Quando a gente jogar contra eles, vai ser, entre aspas, ‘igual’ contra qualquer outro time. O Cruzeiro é um time grande, que tem que se impor jogando dentro ou fora de casa”, declarou Gabigol.

Provocação a Djonga e lembranças das finais de 2024

Gabigol aproveitou a oportunidade para relembrar um encontro recente com o rapper Djonga, torcedor declarado do Atlético-MG. Durante o encontro, ocorrido em Trancoso, Bahia, o atacante brincou com o amigo sobre seu retrospecto positivo contra o Galo.

“Encontrei o Djonga nas férias e disse para ele que tenho muita sorte. É incrível. Acho que poucas vezes perdi para o Atlético. Quando ganhei, fiz gol”, afirmou o atacante, sorrindo.

O histórico de Gabigol contra o Atlético-MG inclui 20 jogos, com oito vitórias, dois empates e dez derrotas, além de oito gols marcados. Ele também fez questão de destacar seu desempenho nas finais da Copa do Brasil de 2024, quando liderou o Flamengo nas vitórias sobre o rival mineiro.

“No jogo de ida, fizemos 3 a 1 no Maracanã. Na volta, vencemos por 1 a 0 na Arena MRV, e eu tive a honra de ser o grande nome desses jogos. Brinquei com o Djonga que já tenho história aqui em BH, porque o primeiro título na Arena MRV foi meu. Agora é seguir e fazer história no Mineirão”, completou.