O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, segue trabalhando nos bastidores para fechar os nomes do departamento de futebol do Flamengo. Nesse ínterim, ele chegou ao nome de Carlos Noval para ser gerente das categorias de base do clube. Esta seria a quarta gestão diferente na qual o dirigente trabalhará.
- Pedro, Arrascaeta, Léo Ortiz, Cebolinha, Luiz Araújo, Michael, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves, Léo Pereira, Plata, Evertton Araújo, Pulgar, Dyogo Alves, Lorran, Carlinhos e Pablo: veja como foi o Ano Novo dos jogadores do Flamengo
- Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley
Carlos Noval é filho de Renato Noval, dirigente do Mais Querido quando o clube foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pela primeira vez, em 1981. Em 2019, ele cumpriu a tradição familiar e também conquistou a América.
Mas a trajetória dele como mandatário no Rubro-Negro começou bem antes. Em 2010, ele assumiu o cargo de diretor das categorias de base ainda na gestão de Patrícia Amorim. Na transição para o próximo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, ele se manteve mas com função diferente.
Ele foi gerente da base e também executivo do futebol profissional do Flamengo durante os mandatos do ex-presidente. Assim que Rodolfo Landim assumiu a cadeira de presidente, ele assumiu o cargo de diretor de transição. Nos últimos meses de 2024, ele perdeu prestígio com a diretoria e ficou afastado.
Com a nova gestão assumindo o clube, Noval recebeu o convite para ser gerente das categorias de base. Ele já havia trabalhado com o dirigente, quando Bap foi vice-presidente de Marketing e de Relações Externas, sob o comando de Bandeira de Mello.
Durante os longos anos sendo dirigente do Flamengo, além de ter vencido a Copa Libertadores da América em 2019, ele também foi tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, como nome responsável pelos Crias do Ninho, em 2011, 2016 e 2018. Ele também participou da formação do melhor jogador de futebol do mundo eleito pela Fifa, Vinicius Jr, de Lucas Paquetá e Reinier, por exemplo.