John Textor marca presença em jogo do Lyon na Europa

Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)

John Textor acompanha vitória do Lyon

John Textor, principal acionista da SAF do Botafogo, assistiu neste sábado (4/1) ao triunfo do Lyon sobre o Montpellier, por 1 a 0, no Estádio Groupama, em Lyon, pela 16 rodada da Ligue 1.

Como foi o jogo?

No Groupama Stadium, o Lyon superou o Montpellier por 1 a 0, em partida válida pela 16a rodada do Campeonato Francês. Fayad marcou contra o próprio patrimônio aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Lyon alcançou 28 pontos, alcançando a quinta posição. O Lille, com 28 pontos, lidera o G4 do Francês graças ao seu saldo de gols. Por outro lado, mesmo com o alerta ativado, o Montpellier permaneceu na última posição (18o), com apenas nove pontos ganhos.

Alexandre-Lacazzete-1024x583

No sábado (11), pela 17a rodada do Campeonato Francês, o Lyon recebe o Brest, às 13h (horário de Brasília), no Stade Francis-Le Blé. No dia 12, um domingo, o Montpellier enfrenta o Angers, às 13h15, no Stade de la Mosson-Mondial 98.

Apesar de jogar fora de casa, o Montpellier dominou o jogo e criou as chances mais claras, demandando defesas de Lucas Perri. Jordan Ferri atirou a bola contra a trave logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Montpellier conseguiu balançar as redes através do brasileiro Lucas Perri, ex-Botafogo. Jordan Ferri marcou o gol, no entanto, após a revisão do VAR, foi anulado. Lucas Perri se esforçou e espalmou a bola, após uma falta cobrada diretamente para o gol, que foi batida por Wahbi Khazri.

Assim, o Lyon selou o resultado aos 46 minutos, já nos minutos finais. Depois de uma confusão na área reduzida, o veterano Lacazette finalizou e foi interceptado. Ao tentar afastar o risco, Fayet acabou jogando a bola contra o seu próprio gol.

Lyon se despede de Anthony Lopes

Anthony Lopes, símbolo de fidelidade, pôs fim a uma das relações mais duradouras entre clube e atleta no futebol francês. Depois de 13 anos, o veterano goleiro deixou o Lyon e foi confirmado como novo contratado do Nantes.

Aos 34 anos, o francês tinha todo o seu percurso profissional voltado para o Lyon. Anthony Lopes, formado nas divisões de base do clube, ascendeu ao time profissional na temporada 2011/12, fez sua estreia no ano seguinte e logo se tornou o titular. Ao longo das 13 temporadas dedicadas à equipe francesa, o goleiro participou de 489 jogos e ganhou três títulos.

Na temporada atual, Lopes foi substituído pelo brasileiro Lucas Perri na equipe titular e se tornou a terceira escolha do técnico Pierre Sage após a entrada de Rémy Descamps. Embora não tenha jogado nenhuma partida nesta temporada, o goleiro experiente chega para competir com o goleiro titular Alban Lafont.