“Teve lampejos de brilhantismo”, disse Guardiola
No último sábado (4), o Manchester City goleou o West Ham por 4 a 1 em jogo da Premier League e um dos destaques da partida foi o brasileiro Savinho. Após o duelo, Pep Guardiola não poupou elogios ao atacante, que deu duas assistências para Erling Haaland.
- Manchester City: a declaração de Pep Guardiola sobre a saída de Kevin De Bruyne
- Bernardo Silva, Ilkay Gündogan, Josko Gvardiol, Kevin De Bruyne, Kyle Walker, Manuel Akanji, Mateo Kovacic, Phil Foden, Rico Lewis e Rúben Dias: os jogadores do Manchester City com mais passes certos na Premier League
Savinho balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Manchester City na penúltima rodada e com as duas assistências na última rodada, o atacante brasileiro chegou a marca de um gol e oito assistências realizadas em 25 partidas disputadas.
“(Savinho fez) Absolutamente (uma grande partida)! Ele [Savinho] foi brilhante. Enquanto estava com as pernas frescas, teve lampejos de brilhantismo. Estou muito, muito feliz com ele”, disse Pep, que também “puxou a orelha” do time como um todo.
“A ética de trabalho da nossa defesa hoje foi inacreditável. Mas nossa compostura em campo ainda não é a ideal, a gente fica acelerando demais. Nós sofremos muito com resultados nos últimos tempos, mas agora conseguimos duas vitórias seguidas e chegamos a três partidas sem perder, então isso é bom”, completou.
Após o término da partida, o zagueiro Aké foi mais um a descer elogios ao brasileiro. O defensor disse que Savinho é muito bom jogador e que ele torce muito pelo atacante.
“(Savinho) É um jogador muito, muito bom. Desde quando ele chegou ao clube mostrou talento logo de cara, tanto nos treinos quanto nos jogos. É um driblador muito bem, tem muita energia. Hoje, novamente ele mostrou seu talento. Ele pode jogar em todas as posições na linha de frente, pois é muito técnico. Savinho também é um cara muito legal. Torço para que ele continue fazendo bem as coisas e tendo sucesso”, disse Aké.