PSG quer contratar atacante do Manchester United

Jogador gostaria de deixar o United

De acordo com informações da “ESPN”, o Paris Saint Germain está tentando controlar e minimizar as especulações sobre a possível chegada do atacante Marcus Rashford, que atualmente defende o Manchester United. No entanto, Luis Enrique já afirmou que quer contar com o atleta.

Publicamente, o técnico Luis Enrique, do Paris Saint Germain, admitiu que gostaria de poder contar com o atacante Marcus Rashford, do Manchester United. Vale ressaltar que o jogador inglês não esconde de que “quer um novo desafio”, o que pode ser crucial para sua saída dos Red Devils.

Marcus Rashford em ação pelo Manchester United (Foto: Reprodução/Instagram)

Os empresários do jogador possuem um relacionamento próximo e positivo com Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint Germain. No entanto, fontes ligadas ao clube francês têm adotado um tom mais cauteloso, minimizando as chances de que um acordo seja concretizado durante a janela de transferências de janeiro.

O técnico Luis Enrique não esconde de que gostaria de contar com o jogador e deixou a porta aberta para a chegada não só de Rashford, como de outros reforços. Porém, algumas chegadas são consideradas difíceis de acontecer, ao menos que Randal Kolo Muani e Milan Skriniar deixem o clube.

“Estamos sempre abertos a melhorar o time, mas tenho a sorte de treinar um time com muita qualidade, ambição e nível. É um prazer para mim. Claro, se pudermos melhorar o time, tentaremos, mas é uma tarefa difícil porque os melhores jogadores não estão disponíveis. Também é difícil no verão, mas agora é ainda mais”, disse Luis Enrique.

O Manchester United está aberto a propostas por Rashford na janela de janeiro, considerando tanto vendas definitivas quanto empréstimos, para que o clube consiga fazer investimentos em chegadas de reforços. Sua prioridade é se juntar a um clube de uma das cinco principais ligas europeias, com destaque para a La Liga, onde ele acredita ter mais chances de reconquistar um lugar na seleção inglesa. O United também não descarta analisar ofertas de outros clubes da Premier League.

O Manchester United só vai considerar propostas de empréstimo se incluírem o pagamento da maior parte do salário de Rashford, que é de cerca de US$ 435.000 por semana (aproximadamente R$ 2,7 milhões). Apesar de estar disposto a ajudar o jogador a encontrar um novo clube, o United também não descarta a possibilidade de que ele permaneça em Old Trafford.