Santos: a declaração de Marcelo Teixeira sobre novos reforços

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

2025 já chegou e o Santos ainda não anunciou nenhum reforço. Em meio a reformulação do elenco e do departamento de futebol, o presidente Marcelo Teixeira minimizou a ausência de reforços e afirmou que o foco da diretoria é buscar nomes capazes de qualificar o time, não só gerar volume.

Na volta à elite do futebol brasileiro, a expectativa da torcida é de que o Peixe monte um elenco para bater de frente com qualquer equipe da Série A. Mas, apesar disso, a diretoria ainda não anunciou qualquer reforço. Na última sexta-feira (3/1), os jogadores se reapresentaram no CT Rei Pelé sem nenhuma novidade.

O presidente Marcelo Teixeira minimizou a situação e afirmou que não tem a intenção de contratar apenas para dar uma resposta ao torcedor. Segundo ele, existem negociações acontecendo e que elas estão seguindo o rito natural.

“A velocidade das negociações são normais, fatos que acontecem naturalmente quando as negociações envolvem jogadores de nível. Nós não queremos apenas justificar contratações. Queremos trazer jogadores que venham para dar peso e qualidade para o time. Não é uma questão de preocupação, mas agora é agilizar os processos de acordo com os profissionais que estão envolvidos nessas tarefas”, comentou o dirigente.

Durante a transição de 2024 para 2025, Teixeira anunciou uma grande reformulação no departamento de futebol com os desligamentos do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, o auxiliar técnico, Marcelo Fernandes, o preparador físico, Carlito Macedo, e o treinador de goleiros, Arzul.

Ainda durante entrevista concecidada no Rei Pelé, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre a série de dispensas.

“Cumpriram bem profissionalmente os seus trabalhos, as lições que foram dadas e de forma completa. São ciclos que acontecem e naturalmente fazem com que esses profissionais continuem com esse trabalho reconhecido, mas o Santos precisa continuar caminhando e traçando novos planos”, concluiu.