Santos acerta contratação de jogador do Cruzeiro

Marcelo Teixeira- Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos retorna à Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2025. O clube está em busca de reforços para alcançar esse objetivo.

A diretoria do Santos confirmou a aquisição do defensor Zé Ivaldo, proveniente do Cruzeiro. Com atuações pelo Athletico e Vitória, o atleta que também era cobiçado pelo Sport chega à Vila Belmiro por empréstimo até o final do ano, com objetivos estipulados no acordo para uma possível transferência definitiva.

Com a assinatura do contrato, Zé Ivaldo é o segundo reforço confirmado pelo Santos para a temporada. O clube já havia firmado um acordo com Luisão, defensor que representou o Novorizontino na Série B de 2024. O atleta ainda não foi oficializado, contudo, já vem treinando com o grupo.

Zé Ivaldo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na temporada passada, o defensor perdeu relevância no setor e se tornou mais uma opção no banco de reservas, no final do ano. O Cruzeiro está ampliando seu elenco para 2025 e está atento à aquisição de dois defensores: Valentín Gomez e Fabrício Bruno.

O clube também anunciou recentemente a aquisição de Lucas Villalba, o que agravou ainda mais a situação de Zé Ivaldo. O defensor tem vínculo até 2026 com a equipe de Minas Gerais. O jornalista Samuel Venâncio informou sobre a negociação. O ge progrediu e confirmou a precisão.

Zé Ivaldo, vencedor da Série B de 2022 pelo Cruzeiro, retornou no final do ano passado, quando assinou um pré-contrato e iniciou os treinamentos na Toca da Raposa. Durante boa parte da temporada, foi titular, mas perdeu espaço na fase final, sob o comando de Fernando Diniz. Em 2024, o defensor disputou 50 partidas e anotou quatro gols.

Planos da diretoria do Santos:

Para conseguir mais contratações, o Santos pode precisar abrir mão de um jogador para se fortalecer: o defensor Jair, que tem interesse no Botafogo. Os dois clubes estão em negociações para a transferência definitiva do jogador, porém ainda enfrentam discordâncias.

Para libertar Jair, o Santos receberia como compensação o defensor Lucas Halter, o meio-campista Danilo Barbosa e o atacante Tiquinho Soares, além de um pagamento financeiro. No entanto, a negociação ainda precisa do consentimento do trio.

O Santos também tem interesse no volante Thiago Maia, do Internacional, e no atacante Thaciano, do Bahia, para 2025.