Treino do Santos é marcado por dois desfalques

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Virose tira dois jogadores do treino

O surto de virose gastrointestinal que se abateu sobre a Baixada Santista desde o início do ano afastou Hyan e Luan Peres do treinamento do Santos na manhã de domingo, no CT Rei Pelé, onde a equipe está se preparando para o Campeonato Paulista.

Eles não foram ao gramado e estão se recuperando de um quadro de diarreia e vômitos constantes. Jair Cunha também não apareceu. Durante a negociação com o Botafogo, o defensor permaneceu na parte interna do CT para aprimorar a forma física na academia.

No campo, o Santos utilizou todo o seu elenco, com exceção dos já mencionados anteriormente, com destaque para o venezuelano Yeferson Soteldo, que, até agora, é considerado o principal reforço para o ano até agora.

Luan Peres pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

A maioria dos jogadores que atuaram como titulares na Série B do ano passado se reapresentaram e trabalharam normalmente, com a única exceção de Giuliano, que não faz parte dos planos para 2025, e Otero, que já foi liberado e se apresentou ao Nacional, do Uruguai.

Pedro Caixinha, juntamente com seu assistente técnico, Guilherme Gomes, lideraram um treino repleto de movimento e ativação para restabelecer a boa forma física dos atletas. Os atletas estarão focados no CT durante a semana de treinos.

O time se prepara para uma partida-treino na quinta-feira, que será restrita à imprensa. A primeira partida no Paulistão ocorrerá no dia 16, diante do Mirassol, jogando em casa.

Veja a programação do Santos

  • 06/01 (seg): Treino às 8h30, no CT Rei Pelé
  • 07/01 (ter): Treino às 8h30, no CT Rei Pelé
  • 08/01 (qua): Treino às 8h30, no CT Rei Pelé
  • 09/01 (qui): Jogo-treino, às 8h30, no CT Rei Pelé
  • 10/01 (sex): Folga
  • 11/01 (sáb): Treino às 8h30, no CT Rei Pelé
  • 12/01 (dom): Treino às 8h30 e às 17 horas, com concentração, no CT Rei Pelé