Em busca de uma reformulação no elenco, o Vasco da Gama, agora comandado pelo técnico Fábio Carille, busca opções no mercado da bola para se reforçar para temporada. Diferente do que aconteceu em 2024, o Cruz-Maltino deseja montar uma equipe qualificada e que brigue por títulos, feito que não conseguiu na última temporada.
- Vasco quer buscar seu próximo reforço no Bragantino
- Capasso, Emerson Rodríguez, Jean Meneses, Juan Sforza, Maxime Dominguez, Payet, Pumita Rodríguez e Vegetti: os estrangeiros do Vasco
Um dos setores que mais requer atenção no Gigante da Colina é a parte defensiva, principalmente com a saída confirmada de Léo Pelé e possibilidade de Maicon deixar o clube. Visando isso, a equipe carioca tem conversas em andamento para tentar a contratação do zagueiro Pedro Henrique, ex-Athletico-PR, revelado pelo Corinthians e atualmente, está no Red Bull Bragantino.
Como está o andamento da negociação?
O Vasco da Gama procurou o a equipe de Bragança Paulista e o estafe do defensor para apresentar as condições do negócio. Entretanto, apesar da urgência no setor de defesa, até o momento, o negócio não obteve um avanço. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos!” e logo após, confirmada pelo portal UOL.
Pedro Henrique está em sua segunda passagem no Bragantino desde o dia 19de abril, e tem contrato com a equipe. Ele foi titular na campanha que salvou o time do interior paulista da queda para Série B no último ano. Em 2023, o Vasco também chegou a tentar a contratação do zagueiro, mas a alta pedida do Athletico-PR na ocasião, fez o time carioca recuar.
Vasco já contratou outro defensor
Cruzeiro e Vasco finalizaram a negociação pelo zagueiro Lucas Oliveira. O jogador aceitou a proposta e será o quarto reforço do Vascão para 2025. Com o acerto entre as partes, Lucas Oliveira ainda vai assinar o contrato que deverá ser válido até dezembro de 2026. Como de costume no clube carioca, o Gigante da Colina só anuncia reforços depois de se apresentarem no Rio de Janeiro e serem aprovados nos exames médicos.
A diretoria vascaína chegou a um acordo com os representantes do jogador. A Raposa, num acordo inicial, manterá 30% dos direitos econômicos de Lucas Oliveira, que chegará sem custos ao Vasco. Ele se junta a Daniel Fuzato, Lucas Freitas e Tchê Tchê que também foram recém contratados pela equipe. Entretanto, o Vasco segue no mercado atrás de mais um zagueiro, e além de Pedro Henrique, Fábian Balbuena também está na mira do clube.