O ano de 2025 iniciou com uma tragédia para Rodrigo Garro, do Corinthians. No último sábado (5), ele acabou se envolvendo em um acidente de carro que resultou na morte de um civil na Argentina. Garro estava dirigindo uma caminhonete e acabou colidindo com uma motocicleta, cujo o motorista veio a óbito no locas do ocorrido.
- Vidente revela como será o Corinthians em 2025
- Adeus! Ele se despediu do Corinthians através das redes sociais
O camisa 10 do Alvinegro Paulista continua muito abalado com a tragédia que aconteceu justamente no dia de seu aniversário, quando completou 27 anos de idade. Na manhã deste domingo (5), Garro passou por uma audiência no qual a Justiça decidiu indicia-lo por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e se condenado, o atleta pode pegar de três a seis anos de prisão.
Por sua vez, Corinthians se manifestou oficialmente a respeito de todo o caso e disse que irá acompanhar o decorrer dos fatos até o final da investigação. Fabinho Soldado, gerente de futebol do clube paulista, conversou com Rodrigo Garro e veio a público através de entrevista comentar sobre o acidente que ocorreu em La Pampa, na Argentina.
Fabinho Soldado conta detalhes sobre acidente
Em entrevista no último sábado (5), Fabinho iniciou: “Preocupação é com o ser humano. A gente precisa prestar apoio ao atleta. Existe uma família em luto. Nossa preocupação não é, em nenhum momento, a reapresentação do jogador. Nossa preocupação é que todo o suporte necessário seja dado ao nosso atleta”.
“O atleta está se apresentando à justiça e cumprindo tudo aquilo que precisa ser feito. Quando tudo isso terminar, esperamos que ele possa se integrar à equipe. Mas, por enquanto, aguardamos o desfecho desse caso. Assim que tivermos decisões, informaremos a vocês”, completou, ressaltando que não apressará Garro para retornar ao Timão.
Garro define data de retorno ao Corinthians
No entanto, em meio a tudo isso, a Promotoria do caso não proibiu Rodrigo Garro de retornar ao brasil, visando a questão trabalhista, mas pediu a garantia que o atleta voltasse ao seu país de naturalidade assim que fosse solicitado, para dar mais esclarecimentos e participar de futuras audiências que acontecerão no decorrer da investigação. Desta forma, Garro volta ao Brasil nesta segunda-feira (6) e se reapresenta ao Timão um dia depois, junto de todo o elenco que retorna de férias.