Embora esteja de férias no exterior, Fábio Sormani está atento às movimentações internas no Santos. O jornalista classificou como positivos os afastamentos de Alexandre Gallo, Arzul e Marcelo Fernandes, todos integrantes da comissão técnica permanente do clube.
- Alfredo Morelos, Gonzalo Escobar, Miguelito, Rodrigo Fernández, Soteldo, Tomás Rincón e Yusupha Njie: os estrangeiros do Santos
- Adeus! Santos já tem mais um nome confirmado de saída
De acordo com o comentarista, a continuidade de Arzul e Marcelo Fernandes não se justificaria com a chegada dos profissionais que integram a equipe técnica de Pedro Caixinha, o novo treinador do Peixe para 2025. Em relação ao diretor de futebol Gallo, ele já tinha feito críticas ao profissional pela demora na contratação de um novo técnico.
“Queria falar sobre essa coletiva que o CEO do Santos, o Pedro Martins, acabou de conceder na Vila Belmiro, e sobre a limpa que começou a ser feita no clube, finalmente, isso a gente estava esperando há muito, e contratações nada hein”, disse Sormani na abertura do vídeo.
“O dia começou legal, o Santos demitiu Gallo, Arzul e o ‘Presuntinho’, era o que todo mundo estava esperando desde o ano passado. Foram símbolos do rebaixamento junto com os atletas. Demorou um ano para o Marcelo Teixeira tomar essa decisão”, acrescentou o comentarista.
Em outra parte do vídeo, Sormani insistiu na questão da situação financeira do Peixe, ressaltando que o clube enfrentará grandes desafios para satisfazer as demandas de Pedro Caixinha na montagem do time, precisamente por estar imerso em dívidas e sem recursos para investir no mercado.
Segundo o comentarista, a mudança para uma SAF poderia ser a única opção para o clube alvinegro atingir a almejada recuperação, retornando à posição de destaque no futebol brasileiro.
O Santos fará sua estreia na temporada no dia 16 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão. O Bragantino, Guarani e Portuguesa estão no Grupo B do torneio, competindo pela classificação.
Além do estadual, a equipe de Pedro Caixinha também terá calendário na Copa do Brasil, competição que o clube não participou em 2024, e no Brasileirão Série A, competição na qual o clube se recuperou após sofrer um rebaixamento.