Veja quem é
Sem reforços para a equipe de Filipe Luís em 2025, a nova administração do presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, revelou as primeiras contratações do Flamengo para o futebol feminino. O clube anunciou a adesão da volante Ju Ferreira, 33 anos, que veio do Corinthians da lateral-esquerda Chai, de 29 anos, ex-jogadora do Botafogo e da meia-atacante Fernanda, 31 anos, também oriunda do Corinthians.
- Cria do Flamengo é vendido no exterior, e clube vai receber montante milionário
- Vídeo: a declaração de Caio Ribeiro sobre a torcida do Flamengo
Ju Ferreira retorna ao Flamengo após experiências no Internacional e no Corinthians. A atleta, que defendeu as cores do Rubro-Negro de 2015 a 2019 e conquistou o Campeonato Brasileiro, firmou um contrato até o final de 2026.
“Estou muito feliz por retornar para o Flamengo depois de alguns anos. Fui muito feliz aqui e, quando recebi a proposta, não pensei duas vezes e aceitei. Não vejo a hora de entrar em campo para defender o Manto Sagrado novamente com raça e muita entrega. A Nação pode ter certeza que vou dar o meu máximo para ajudar o clube a conquistar títulos – declarou ao site oficial do clube.”
Chai, por outro lado, teve seu início no futsal e, ao fazer a transição para o futebol de campo, passou por equipes como Avaí Kinderman, Foz Cataratas, Vitória de Santo Antão-PE, Santos, São Paulo e Botafogo. Assim como Ju, ela também assinou um contrato até o fim de 2026.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, um time gigantesco e que sempre é protagonista em tudo. Minhas expectativas são as melhores possíveis, nosso elenco é muito forte, competitivo e eu espero somar para ajudar a atingirmos nossos objetivos , afirmou, também ao site oficial do Flamengo.”
Fernanda teve passagens por Palmeiras e Santos, jogou no exterior por Assi IF, Piteå IF e Vittsjö GIK, todos da Suécia, antes de se transferir para o Corinthians, onde conquistou dois títulos brasileiros e venceu a Libertadores. Ela também firmou um contrato até o término de 2026.
“Estou honrada com essa oportunidade de vestir as cores do Flamengo. Sei da responsabilidade e vou trabalhar bastante, junto com as minhas companheiras, para colocar o clube no topo, que é onde ele tem que estar. Espero um 2025 de muitas conquistas para a gente e com a nação do nosso lado, apoiando e incentivando , disse ao site oficial rubro-negro.”
O time rubro-negro de 2024 sofreu quatro baixas: a defensora Daiane foi transferida para o Portland Thorns, dos Estados Unidos, enquanto Thais Regina, Crivelari e Gisseli deixaram o clube ao término do contrato. Na semana que vem, o Flamengo se apresentará para disputar a Supercopa, o Brasileirão e o Campeonato Carioca.