Treinador saiu em defesa de atacante brasileiro
Na última sexta-feira (3), o Real Madrid venceu o Valencia pela La Liga por 2 a 1, porém o atacante Vini Jr acabou se envolvendo em uma polêmica, na qual foi expulso. Diante disso, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do brasileiro em entrevista coletiva.
- A declaração de Salah, do Liverpool, direcionada a Vini Jr, do Real Madrid
- Real Madrid: Toni Kroos indica 2 contratações para Florentino Pérez
“Vejo o que acontece e o que aconteceu nos estádios com ele. Ele melhorou muito sua atitude e ainda pode melhorar, mas ninguém é perfeito. Está trabalhando muito nisso e melhorou muito, tanto que é o melhor jogador do mundo”, iniciou Ancelotti.
Ancelotti ainda disse que a expulsão de Vini foi incorreta, e que por apenas um empurrão, o atacante brasileiro deveria receber cartão amarelo e não vermelho.
“Não era para vermelho, era amarelo, e por isso esperamos que não seja suspenso por mais jogos. É difícil se colocar no lugar dele e aguentar tudo o que ele passa, os insultos. Não é tão simples, mas ele tenta melhorar. Está triste pelo cartão vermelho e pediu desculpas, mas temos que seguir adiante”, finalizou o treinador.
Em lance com o goleiro do Valencia, Vinicius Júnior foi expulso após revisão do VAR.#LALIGAnaESPN pic.twitter.com/t3W88XaXH2
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) January 3, 2025
O jornal “Marca”, da Espanha, publicou uma matéria nesta segunda-feira (6) na qual relata um desabafo de Vini no intervalo da partida diante do Valencia. “Estou no limite. Há muita tensão aqui”, teria dito Vinicius, de acordo com relato do jornal.
Conforme relatado pelo “Marca”, os colegas de equipe já sabiam que o atacante poderia “explodir” em campo a qualquer instante. Por esse motivo, agiram rapidamente para retirá-lo do gramado do Mestalla assim que foi expulso, buscando prevenir punições mais severas caso ocorressem novos conflitos ou discussões com os árbitros.