Vivendo um momento de recuperação pós crise, o Manchester City corre contra o tempo para recuperar os pontos que foram perdidos nesse final de 2024 na Premier League.
E um dos jogadores que tem sido destaque dentro do Manchester City nessa recuperação é Savinho, ponta Brasileiro que tem se tornado peça chave dentro do esquema de Guardiola para conseguir essa recuperação.
- Manchester City: a declaração de Pep Guardiola direcionada a Savinho
- Após lesão de Savinho, Dorival Jr convoca atacante do São Paulo
Savinho foi fundamental nos dois últimos jogos: Fechando o ano contra Leicester no 2 a 0 foi um gol e uma assistência.
No início do ano contra o West Ham no 4 a 1 com duas assistências e uma participação direta em gol. Guardiola encheu o jogador de elogios e comentou sobre a presença dele no elenco titular do Manchester City:
“Claro que ele tem muito a melhorar, não é agressivo o suficiente sem a bola, mas no momento ele tem algo especial e brilhante que ajuda muito a equipe. Estou muito feliz por ele”
Guardiola também garantiu que, no momento, Savinho é o titular na posição do Manchester City, deixando Grealish no banco:
“Savinho está em melhor forma e melhor em tudo mais do que Jack, por isso ele jogou (contra o West Ham). O que Savinho entrega na área é maior do que, talvez, qualquer jogador nessa posição”
Guardiola também garantiu que os jogadores terão que brigar pela posição para conseguirem garantir a titularidade:
“Eles vão ter que brigar (pela posição). Ele (Grealish) pode achar injusto, tudo bem, mas vai ter que provar (a si mesmo): “Ok, vou disputar com Savinho para merecer a posição”. E tem que ser assim todo dia, toda semana e todo mês”
Guardiola concluiu dizendo que Savinho trabalhou e produziu ao longo dos últimos meses o suficiente para se garantir como titular do elenco:
“Alguém nesta sala (de entrevistas) acha que Savinho não merece, neste momento, ser titular? Ele mereceu, e é por isso que está jogando, porque ele produziu. Foi brilhante contra o Everton, fez o segundo gol contra o Leicester, e hoje (sábado, contra o West Ham) fez um gol (computado como gol contra de Coufal) e duas assistências inacreditáveis. Por isso ele jogou”
Quando o Manchester City volta a campo?
Os Cityzens retornam a campo no próximo dia 11 de janeiro, sábado, às 14h45 no Ettihad Stadium para enfrentar a equipe do Salford City em partida válida pela Copa da Inglaterra.